Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Rabello projeta partida contra o Tocantinópolis no gramado do Lindolfo Monteiro

Se conseguir a vitória, a equipe piauiense retorna para o topo da tabela

O Altos-PI joga na noite desta quarta-feira (03/07) procurando retornar para a liderança do Grupo A2 da Série D. O Jacaré joga contra o Tocantinópolis, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 19h. Se conseguir a vitória, a equipe piauiense retorna para o topo da tabela.

Vindo de derrota na competição, para o Fluminense, a equipe alviverde busca aprender com os erros cometidos na rodada passada. O técnico Carlos Rabello comenta a semana de preparação do elenco para o confronto que vale a liderança.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosRabello projeta partida contra o Tocantinópolis no gramado do Lindolfo Monteiro
Rabello projeta partida contra o Tocantinópolis no gramado do Lindolfo Monteiro

"Perder nunca é bom, mas a gente sabia que poderia acontecer a qualquer momento. Você tem que absorver as derrotas e bola para frente. O que vem o próximo é que você tem que trabalhar em cima disso. E a semana foi boa, proveitosa. O grupo continua ciente dos nossos objetivos, sabendo que nós podemos produzir ainda mais. Eu sempre falo que a cada jogo, nas derrotas, que são os aprendizados. Então, tiramos os aprendizados da derrota que a gente não possa cometer nos próximos jogos", comenta o técnico.

O Alviverde conhece bem o gramado em que vai jogar. Sendo positivo ou negativo, a verdade é que o Altos tem conhecimento em jogar no gramado do Lindolfo Monteiro. Rabello faz uma projeção de como deve ser a partida de logo mais.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosSe conseguir a vitória, a equipe piauiense retorna para o topo da tabela
Se conseguir a vitória, a equipe piauiense retorna para o topo da tabela

"É evidente que o gramado do Lindolfo não te propõe o jogo. É um jogo que se torna muito choque, muito combate e acaba prejudicando quem está correndo atrás do prejuízo. Quem constrói se torna um pouco mais difícil de ter a essência da construção. Então nós fomos da situação em que nós trabalhamos também com os atletas, porque nós possamos sempre se manter à frente do adversário, para que nós possamos ter esse autocontrole, para que nós possamos administrar isso também e saber absorver o gramado, porque o que a gente sabe do gramado, ele tanto prejudica como ele ajuda também em ambas partes" fala Rabello.

No primeiro encontro das equipes pela Série D, o Tocantinópolis levou a melhor, vencendo o Altos por 3x1. 

Comente