'Precisamos fortalecer o grupo', diz Rafael no primeiro dia de treinos no River-PI
O novo treinador terá o desafio de conduzir a equipe para a primeira vitória no PiauienseO novo técnico do River Rafael Jaques, já está no poleiro do galo e teve seu primeiro contato com o elenco para dar sequência ao Campeonato Piauiense. O novo técnico chega após a demissão de Sidney Moraes, que aconteceu no último domingo (19/01). Antes de fechar com o Galo, Rafael atuava pelo Central, no Campeonato Pernambucano. O técnico foi desligado da equipe após um empate e uma derrota na competição.

Após desembarcar em território piauiense na tarde da última terça, Rafael foi apresentado ao elenco na manhã desta quarta-feira (22/01) no CT Afrânio Nunes. Em alguns vídeos divulgados pela assessoria do clube, é possível ouvir o técnico conversando com o elenco e pedindo equilíbrio durante a sequência da competição. Junto ao treinador, chegam também os novos nomes para a comissão técnica do River, Kleber Miguel (Auxiliar técnico) e Hebert Araújo (Preparador Físico).
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Durante entrevista, Rafael Jaques comentou o cenário que chega ao clube, necessitando de vitória no estadual.
"A gente sabe que alguns jogadores saíram, outros estão chegando, mas nós precisamos fortalecer o grupo porque, principalmente, os jogadores que chegarem, têm que estar com o ritmo de jogo para atender prontamente. E para isso nós precisamos estar atentos ao mercado, ser rápidos para conseguirmos prontamente", fala o técnico.

O foco está total no próximo compromisso do estadual. Na terceira rodada, o River encara o Fluminense-PI no próximo sábado (25/01), no estádio Albertão, às 16h. O Vaqueiro vem em uma situação mais confortável que o adversário, já que, apesar da derrota para o Altos na estreia, venceu o Atlético Piauiense na segunda rodada com uma boa atuação e domínio dentro de campo.
"Iniciamos hoje o primeiro treinamento, hoje pela manhã, conhecendo o grupo de jogadores, aqueles que permaneceram, aqueles que estão chegando. O campeonato é muito curto, já temos um jogo importante no sábado e vamos, a partir desse dia de hoje, organizar a equipe pensando no jogo de sábado", finaliza.
Rafael terá pela frente a missão de ajustar o tricolor piauiense nesse início de temporada. Em dois jogos, o Galo acumula duas derrotas, uma na estreia para o Atlético Piauiense por 2x1, e outra contra o Altos por 3x0.
