Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

River conta com o retorno de Felipe Pará e Sabiá em busca da classificação

O Galo enfrenta o Águia de Marabá na última rodada da fase de grupos da Série D

O River-PI terá a última rodada para buscar a classificação no mata-mata da Série D. Jogando fora de casa, o Galo enfrenta o Águia de Marabá no próximo domingo (21/07), às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíTreino do River-PI
Treino do River-PI

Para a partida, o tricolor não conta com o goleiro Joanderson que cumprirá suspensão após ter recebido o cartão vermelho na penúltima rodada. Em seu lugar, entra o segundo goleiro Heitor Gatti. Apesar disso, O técnico interino do River Anderson Kamar conta com as voltas de Mateus Sabiá e do artilheiro Felipe Pará.

 "O Sabiá, eu conversei com ele, conversei com o pessoal do departamento e acompanhei o processo de transição dele. Ontem, ele voltou a trabalhar já com o elenco. Está nos meus planos de levar ele para essa viagem. Essa semana foi bem produtiva para ele, vai ter mais uma semana para treinar. Acredito eu que ele é um atleta que pode pintar assim nessa viagem", fala Kamar.

Mesmo jogando com um time já eliminado da competição, o artilheiro do Galo, Felipe Pará, comentou que a partida não será fácil e que a equipe buscará o gol a cada chance.

"Não tem jogo fácil, não. A gente vai para lá com o intuito de vencer, mas sabendo que vai ter dificuldade sim. Independente de que eles estão eliminados, a gente tem que manter a cabeça no lugar. E na hora que tiver as oportunidades, matar o jogo. Porque é aí que dá uma tranquilidade para quem está mais atrás, para também não correr risco, e nem passar perto de uma possível eliminação", comenta Pará.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíFelipe Pará, artilheiro do River-PI
Felipe Pará, artilheiro do River-PI

A escalação de Pará já é certa. Com o retorno, Kamar não esconde que terá que fazer mudanças táticas na equipe para o confronto contra o Águia. 

"O Pará volta para a equipe, é nosso centroavante, e o restante a gente vai trabalhar outras formações. Nós vamos para lá em busca da nossa vitória, mas nós também estamos estudando todas as possibilidades de várias formações com vários atletas que podem iniciar. A gente vai treinar durante a semana a formação, que nós acharmos melhor, dentro do que nós vamos ter, dentro do comportamento de cada atleta nos treinamentos, da sua busca pelo seu espaço", completa Kamar. 

Comente