River repudia arbitragem e pedirá anulação de partida contra o Altos
A diretoria do River já acionou seu departamento jurídico para tomar as medidas cabíveisO River Atlético Clube divulgou uma nota manifestando repúdio aos erros de arbitragem ocorridos durante a partida contra o Altos, disputada no último sábado (08/02). De acordo com o clube, as falhas do trio de arbitragem interferiram diretamente no resultado do jogo, prejudicando a equipe riverina. A diretoria do River já acionou seu departamento jurídico para tomar as medidas cabíveis junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP) e à Justiça Esportiva.

O Galo destacou três situações específicas que, segundo o clube, comprometeram o andamento da partida, que terminou com o placar de 0x0 no primeiro tempo:
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
1. Gol Mal Anulado: Um gol do River foi anulado após o auxiliar de arbitragem assinalar, de forma equivocada, uma posição de impedimento. O clube afirma que a decisão foi incorreta e tirou da equipe a chance de abrir o placar.
2. Falta de Expulsão do Goleiro Careca: O goleiro do Altos, Careca, cometeu uma falta em um atacante do River, sendo o último homem na jogada. Apesar da gravidade da infração, o árbitro Diego da Silva Castro não aplicou a expulsão, medida que seria obrigatória segundo as regras do jogo.
3. Penalidades Não Marcadas: O River ainda apontou duas situações claras de pênalti que não foram marcadas pela arbitragem, o que poderia ter mudado o rumo da partida.
O tricolor piauiense vai protocolar um pedido de impugnação da partida contra o Altos, válida pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI). A ação é motivada por supostos erros de arbitragem que, segundo o clube, impactaram diretamente o resultado do jogo.
Confira a nota completa:
O River Atlético Clube vem mais uma vez manifestar seu repúdio aos erros de arbitragem, desta feita, ocorridos no último sábado (8), durante o jogo Altos x River, que interferiram, inegavelmente, no resultado da partida.
Os erros do trio de arbitragem, formado por Diego da Silva Castro (árbitro), Raimundo David dos Reis Alves (aux.1) e Arnaldo Araújo Santos (aux. 2), ocorreram ainda no primeiro tempo de jogo, quando o placar estava zero a zero.
É inaceitável e lamentável que tais fatos descritos a seguir comprometeram o resultado da partida:
Gol (mal) anulado com o auxiliar assinalando erroneamente posição de impedimento; a não expulsão do goleiro Careca, último homem na jogada que fez a falta no atacante riverino, além de duas penalidades não marcadas, atos da arbitragem que comprometeram o resultado da partida.
Diante dos acontecimentos, a Diretoria do River Atlético Clube já acionou seu departamento jurídico para adotar as medidas cabíveis junto à Federação de Futebol do Piauí, bem como à Justiça Esportiva.