Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Rogério marca duas vezes e garante vitória altoense na Série D

Apesar de perder um pênalti, Rogério Sena não se abalou e marcou duas vezes contra o Tocantinópolis

O Altos-PI venceu o Tocantinópolis, por 2x1, na noite desta quarta-feira (03/07), jogando pela 11 rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Os gols da partida foram marcados por Rogério (2x) para o alviverde e Gustavo Costa para a equipe adversária.

Apesar de ter marcado os dois gols da vitória, Rogério poderia ter feito mais, se não tivesse perdido um pênalti aos 14' do primeiro tempo. Embora tivesse desperdiçado a cobrança, o atacante não se abalou e cresceu ainda mais na partida, estando presente em lances importantes para a equipe. O primeiro gol não demoraria. Aos 26' da primeira etapa, Rogério recebeu dentro da área, chutou, a bola desviou no jogador adversário e entrou, sem chances de defesa para o goleiro Yan. A noite era do atacante. O segundo gol saiu com apenas 12 segundos da segunda etapa, quando Rogério avançou pela direita e chutou direto para o gol. O Tocantinópolis diminuiu aos 18' do segundo tempo.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosRogério marca duas vezes e garante vitória altoense na Série D
Rogério marca duas vezes e garante vitória altoense na Série D

"Bati mal, e eu orei a Deus, pedi para que ele me desse pelo menos um gol, ou então uma participação direta para me redimir do erro. Como eu estava falando com os meus familiares há pouco, eu sou muito agraciado, porque ele me concedeu a participação direta nos dois e uma vitória. Então, fico feliz, fico aliviado e sou muito grato a ele acima de tudo, porque com certeza ele tem sido muito bom comigo", comentou Rogério após a partida.

A vitória garante o Jacaré no topo da tabela, na liderança com 18 pontos, e trazendo mais alívio para a equipe piauiense, já que o Altos perdeu na rodada anterior. Além do adversário qualificado, o alviverde ainda contou com a expulsão do zagueiro Lucas Manga já no fim do primeiro tempo, aos 41'.

"A gente soube tirar proveito do segundo gol logo no início do segundo tempo. A gente teve a qualidade de enxergar a jogada. O jogador teve a qualidade, a eficiência de fazer o gol. E isso nos consolidou e deu uma tranquilidade maior para a gente. Com um a menos e dois a zero, a gente poderia equacionar alguns problemas e se fortalecer em cima do resultado. Evidentemente fomos fazendo algumas substituições para que a equipe pudesse se comportar melhor e também ter uma oxigenação maior durante o jogo", falou o técnico Carlos Rabello.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíCarlos Rabello, técnico do Altos-PI
Carlos Rabello, técnico do Altos-PI

As atenções se voltam agora para o próximo confronto. No domingo, o Altos-PI encara o River-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. A partida é válida pela 12 rodada.

Comente