Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Técnico do Flamengo-PI comenta permanência na Série B; 'não tem o que fazer'

O Rubro-Negro vai para o terceiro ano na segundona após derrota de 3x1 para o Atlético Piauiense

Após a derrota na noite desta terça-feira (02/10) o Flamengo-PI terá que amargurar o terceiro ano consecutivo na Série B do Piauiense. O confronto contra o Atlético Piauiense poderia deixar o Leão vivo na briga pela classificação para elite, entretanto, o CAP foi superior, venceu por 3x1, se classificou para a Série A, e deixou o Flamengo-PI lamentando em pleno estádio Lindolfo Monteiro.

Durante a competição, até o momento, foram quatro derrotas e dois empates, somando apenas dois pontos na lanterna da Série B. Para a sequência do campeonato, o Flamengo-PI terá mais dois compromissos, contra o Piauí EC e o Caiçara. A noite não foi boa, mas para o recém-chegado técnico Marcelo Soares, a atuação da equipe foi satisfatória.

"Eu saio daqui hoje orgulhoso com esse grupo, porque eles, em pouco tempo, conseguiram entender o que eu queria. Eu acho que até ali uns trinta minutos a gente conseguiu fazer um bom jogo, até que acontece o gol do Atlético-Piauiense [...], mas agora não tem o que fazer, é terminar a competição e fazer com que esse Flamengo, nesses dois últimos jogos, conseguam, pelo menos, ganhar", comenta Marcelo. 

Foto: Léia Alencar/Fla-PIMarcelo Soares, técnico do Flamengo-PI
Marcelo Soares, técnico do Flamengo-PI

A equipe conta com um elenco bastante jovem, com atletas vindos majoritariamente das categorias de base do próprio clube e de outras equipes. Um dos nomes mais experientes que fazem parte do time é o zagueiro Gilmar Bahia, que lamentou a campanha do Flamengo-PI, e projeta a sequência até o fim da Série B.

"Nosso compromisso com o Flamengo, vamos honrar com mais dois jogos, nós vamos honrar, vamos fazer nossos dois jogos. É difícil pra ca*****, é difícil, mas temos que terminar com honra, fazendo nosso trabalho, independente de arbitragem, como a gente já fez aí aqui. O Flamengo, é um time grande, sabemos que é um time grande. Então, tá de parabéns também ao time deles (Atlético Piauiense), mas agora é a gente esfriar a cabeça, tem mais dois jogos pra gente honrar nosso nome aqui e fazer esses dois jogos dentro da equipe do Flamengo", fala o zagueiro.

O time só cumpre tabela na competição. Os próximos compromissos serão decisivos para as equipes adversárias, que ainda brigam pela classificação para a Série A. Os duelos serão os seguintes:

9ª RODADA

04/10 - Piauí EC x Flamengo-PI - Albertão, às 16h

10ª RODADA

13/01 - Flamengo-PI x Comercial - Lindolfo Monteiro, às 16h

Comente