Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Tênis: Brasil enfrentará Suíça em casa na Copa Davis 2026

Duelo em setembro marca o retorno da competição ao país após três anos; data a ser definida pela CBT
Redação

Depois de três temporadas longe do Brasil, a Copa Davis voltará a ter um confronto sediado em solo brasileiro. Em sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), ficou definido que a seleção brasileira de tênis irá enfrentar a Suíça em setembro pelo Grupo Mundial I da competição. O confronto está programado para as datas prováveis entre ou 18 a 20 de setembro, com a cidade e o local exatos ainda a serem anunciados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O encontro representa um momento especial para o país, que não recebia um jogo da Copa Davis desde o ano de 2023, quando o Brasil venceu a China em Florianópolis, com vitória nos quatro jogos disputados.

Capitaneada por Jaime Oncins, a equipe nacional chega à série após ter disputado a fase qualificatória mais cedo na temporada. O confronto diante da Suíça será decisivo para o Brasil buscar as próximas etapas da Copa Davis e aproveitar o fator casa, com apoio da torcida e possibilidade de escolher a superfície de jogo.

A Copa Davis é um dos torneios por equipes mais tradicionais do tênis mundial e reúne diversas nações em confrontos diretos eliminatórios. Na sistemática, cada duelo é composto por cinco jogos: no primeiro dia, dois confrontos de simples; no segundo dia, o duelo de duplas abre a programação, seguido por dois jogos de simples. Quem vencer, se garante na primeira rodada dos qualifiers em 2027, assim, no próximo ano, mantém viva a chance de título da Copa Davis.