Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Tite anuncia pausa na carreira após recusar proposta do Corinthians

A decisão foi tomada após o técnico conversar com a família e decidir cuidar do físico e mental

O Corinthians confirmou, em nota oficial nesta terça-feira (22), o encerramento das negociações com o técnico Tite, que anunciou uma pausa em sua carreira para cuidar da saúde física e mental. O clube informou que as conversas estavam avançadas e que o treinador era esperado no CT Joaquim Grava nesta terça para assinar o contrato e assumir imediatamente o comando da equipe. No entanto, Tite optou por interromper seus trabalhos temporariamente.  

"O Corinthians comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite. As partes chegaram muito perto de um acordo, mas, por decisão pessoal, o treinador resolveu fazer uma pausa em sua carreira. O clube deseja uma pronta recuperação ao campeão da América e do Mundo pelo Timão", dizia a nota.  

Foto: ReproduçãoTite recebe vaias e xingamentos da torcida do Flamengo, mesmo após vitória
Tite

Tite era o principal alvo do Corinthians para substituir Ramón Díaz, demitido na última quinta-feira. A diretoria esperava anunciá-lo a tempo de comandar o jogo contra o Racing (URU), nesta quinta-feira, pela Sul-Americana – partida crucial para manter o time na disputa por uma vaga nas oitavas.  

Confira a nota completa:

"O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.

'Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.

Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.

Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos'."

Comente