Atlético Piauiense Sub20 elimina o Bahia nos pênaltis e segue na Copinha
Após empate no tempo normal, CAP vence por 5 x 4 nas penalidades e avança a terceira fase do torneioO Atlético Piauiense está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo equilibrado e emocionante, o Auriverde empatou em 2 a 2 com o Bahia no tempo normal e garantiu a vaga ao vencer a disputa de pênaltis, com 100% de aproveitamento nas cobranças.
A equipe piauiense abriu o placar ainda no primeiro tempo com Luis Carlos, mas o Bahia reagiu e virou o confronto com gols de Fernando Gabriel e Ryan Nascimento. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Tricolor ampliou a vantagem, aumentando a pressão sobre o auriverde.
Mesmo em desvantagem, o time piauiense mostrou poder de reação e cresceu na partida. Aos 21 minutos do segundo tempo, o empate veio em uma jogada ensaiada de escanteio, finalizada por Vinícius. A expulsão de Dodô, já na reta final, diminuiu a força ofensiva do Bahia e abriu espaços para o Atlético, que ainda levou perigo nos minutos finais.
A decisão foi para os pênaltis, e o Atlético foi impecável. O goleiro Gerald, do Bahia, desperdiçou uma cobrança ao mandar para fora, enquanto o Auriverde converteu todas e confirmou a classificação. O resultado reforça o bom momento do futebol piauiense na competição, que já teve outro capítulo marcante com o feito histórico do Tiradentes, que eliminou a Chapecoense em edição anterior da Copinha.
Com a vaga garantida, o Atlético Piauiense agora aguarda o vencedor do confronto entre América-MG e Inter de Limeira, que se enfrentam às 18h (de Brasília), em Ribeirão Preto, para conhecer seu adversário na próxima fase do torneio.
Resultado Histórico
Com a passagem do Atlético Piauiense, o estado conta agora com mais um resultado histórico do avanço a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr., igualando o feito do Tiradentes, no ano de 2024, protagonizou uma das maiores emoções do futebol piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao eliminar a Chapecoense nas penalidades e avançar à terceira fase da competição. Agora, em 2026, a base auriverde repete a participação na terceira fase da Copinha, um feito que repercute no estado e evidenciou o potencial do futebol piauiense na maior competição de base do país.