40 anos de música: Zé Roraima fala sobre trajetória, influências e parcerias
O músico compartilhou ainda algumas de suas canções e histórias durante a conversaO Conecta Podcast recebeu o artista Zé Roraima em mais uma edição do quadro Conexão Musical. O músico, que celebra mais de quatro décadas de carreira, conversou sobre sua trajetória na música, parcerias que fez na estrada, e compartilhou algumas de suas canções, contando ainda suas histórias. A entrevista foi conduzida pelo repórter Gabriel Prado.

A música de Zé Roraima passeia por diversos gêneros, do xote e baião ao rock, passando pelo jazz e até pelas marchinhas carnavalescas. Ele conta que foi nos bailes em São Paulo que desenvolveu esse lado eclético em seu trabalho. "Minha influência musical sempre teve essa mistura muito grande porque minha universidade foi baile. Em São Paulo e aqui também trabalhei muito baile, e lá você precisa tocar de tudo. E eu me identifico muito com essa mistura porque é a coisa brasileira. Acredito que o que a gente tem de mais forte é a mistura", conta.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Zé Roraima contou ainda sobre as diversasa parcerias que teve e ainda tem ao longo de sua carreira. Tendo arranjado canções de Torquato Neto e composto junto com artistas como Climério Ferreira, Thiago E, Machado Jr. e Jabuti Fonteles, Roraima destaca uma parceria inusitada em meio a tantos nomes já consagrados: sua esposa. "Tenho feito ultimamente muitas coisas com minha esposa, Viviane. A pandemia despertou muito isso na gente, pelo fato de estarmos juntos. Eu começava a escrever e ela começava a sugerir palavras, frases e aquilo foi se encaixando perfeitamente. Sempre que estou fazendo alguma música e ela está perto, influencia muito", relata.
Veja o vídeo: