Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Podcast

Blog do Conecta Podcast, o canal de entrevistas do seu portal de notícias.

Especialista em reprodução assistida realizou mais de 7 mil ciclos de fertilização

Dr. André Luiz explica como funciona a reprodução assistida e comenta sobre sua trajetória na área

O ginecologista André Luiz, que é especialista em reprodução humana assistida e já realizou mais de 7 mil ciclos de fertilização in vitro, concedeu entrevista ao Conecta Podcast, onde comentou sobre sua trajetória nessa área médica cuja procura tanto tem crescido ao longo dos anos e desmitificou os diferentes processos de fertilização.

O aumento no número de fertilizações in vitro em 2021, se comparado ao ano de 2020 foi de mais de 30%. E, segundo o médico, esse aumento tem sido cada vez maior ao passar dos anos.

"Esse crescimento está cada vez maior porque a mulher está deixando a maternidade para cada vez mais tarde, e com isso, a idade e o tempo são cruéis com a fertilidade da mulher e então, lá na frente, quando muitas vezes as mulheres tentam engravidar e acabam não conseguindo, ou, caso consigam, acabam tendo um aborto, por conta da idade. E com isso, a procura aumenta bastante, principalmente após os 35 anos" relata o doutor.

Foto: Aric Leite/Conecta PiauíDr. André Luiz - Médico especialista em reprodução assistida
Dr. André Luiz - Médico especialista em reprodução assistida

Além disso, o Dr. André Luiz comenta sobre quais são os principais procecimentos realizados em sua clínica, desde os mais simples até a fertilização in vitro (FIV), que, segundo ele, é a mais buscada justamente por ser a mais efetiva.

"Na reprodução assistida existem algumas técnicas, a primeira e mais simples é a indução da ovulação com coito programado, tem também a inseminação intrauterina, que também é um procedimento mais simples e tem a fertilização in vitro, que é a que nós mais realizamos, porque resolve a maioria dos casos: mulher que fez laqueadura, homem que fez vasectomia, mulher com idade mais avançada, endometriose, tudo isso a fertilização in vitro consegue ajudar" reforça André Luiz.

Confira a entrevista na íntegra:

Comente