Ex-aliado de Mão Santa alfineta deputada Gracinha e revela insatisfação com gestão
Francisco Jurity relata que seu afastamento foi causado por atitudes de Gracinha Mão SantaFrancisco Jurity, ex-aliado de Mão Santa, já foi coordenador de várias campanhas do atual prefeito de Parnaíba e comentou, com exclusividade, sobre suas insatisfações com a gestão da segunda maior cidade do Piauí. A entrevista foi conduzida pela jornalista Eugênia Reis no Conecta Podcast, nessa quinta-feira (05/09). O ex-vereador relata que seu afastamento se deu por causa das atitudes de Gracinha Mão Santa, filha do ex-governador que foi cassado.

De acordo com Jurity, ele continua amigo de Mão Santa, porém, Gracinha é uma pessoa que não tem gratidão. “Ela pensa do jeito dela. Nesse período de gestão o maior caos que ele [Mão Santa] fez contra ele mesmo foi acreditar nela para ser a sucessora dele, entregando a ‘chave’ da prefeitura para ela”, disparou.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Francisco Jurity também revelou que a deputada Gracinha tem um temperamento muito forte e é difícil conviver com ela. ”É dificílimo, falta com respeito e humilha as pessoas, se você quer conhecer a Gracinha, basta conversar com alguém que trabalhou com ela”, disse.

Jurity fala que, no seu entendimento, quem tem princípio e moral preserva os valores da família, que não é o caso da deputada estadual do Piauí. “A filha de Mão Santa, que é maior de idade, tem seu próprio CPF, vem destruindo parte da história política do pai”, informou.
Durante a entrevista, ele ainda fala que Gracinha com a ‘chave do Palácio da Cidade’ não foi uma gestora ruim, mas que foi péssima. “A cidade sofre muito, Parnaíba se encontra no pior dos piores, ela [Gracinha] é uma coveira de Parnaíba”, enfatizou.
Críticas ao atual candidato a prefeito Francisco Emanuel
Ainda na oportunidade, ele fala que o atual candidato a prefeito da chapa de Mão Santa, Francisco Emanuel, que segundo ele, muitas vezes é chamado de ‘Mané da Gracinha’. “Ele está fazendo a história dele ao contrário, ele não tem experiência, não tem vivência, não tem liderança, ele não teve nenhum trabalho em Parnaíba e tem uma vida que não é boa nem de se contar”, relatou.

O ex-vereador afirma que o engenheiro Francisco Emanuel, lançado por Mão Santa, hoje é o candidato da Gracinha, mas não do atual gestor. “Francisco Emanuel mente muito, ele tem o nome do pai registrado, se encontra com o pai e toma benção, recebe ajuda do pai, então o primeiro erro dele é negar a sua paternidade”, diz.
Para conferir todas as revelações na íntegra acesse a entrevista completa: