Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Podcast

Blog do Conecta Podcast, o canal de entrevistas do seu portal de notícias.

Fábio Novo propõe ônibus elétricos com leitura de íris e digital em Teresina

Pré-candidato expôs ideias para solucionar o problema de transporte público na capital
Conecta Podcast

O pré-candidato à Prefeito de Teresina Fábio Novo (PT), em entrevista ao Conecta Podcast, apresentou a aquisição de ônibus elétricos com a tecnologia de leitura de íris e digital para solucionar o problema do transporte público na capital. A declaração foi dada nesta terça-feira (21/11).  

Foto: Jhone Sousa/Conecta PiauíDeputado estadual Fábio Novo (PT)
Deputado estadual Fábio Novo (PT)

O deputado, ao ser questionado sobre o problema dos ônibus em Teresina afirmou que, se fosse prefeito, não iria adquirir os veículos movidos a diesel e iria focar na aquisição de ônibus elétricos apesar do preço ser maior. O petista explicou que, atualmente, o que mais pesa no sistema de transporte público da capital é o combustível usado pela frota. 

Além da redução de custos, Novo alega que a medida iria diminuir a emissão de CO2, contribuindo para uma melhora no meio ambiente e na temperatura da capital, além de incrementar a tecnologia na espera do transporte. “Quando a gente pede um Uber, a gente sabe a hora que vai chegar, porque tem um programa de computador que foi feito, que permite você visualizar no seu celular a rua que o carro tá passando e que ele chega em tantos minutos”, explica. 

O parlamentar finaliza a argumentação citando o apoio no âmbito estadual e federal que terá caso eleito já que, até 2026, o governador do Piauí Rafael Fonteles e o presidente da República Lula são do mesmo partido do pré-candidato. O deputado Fábio Novo é líder do governo Rafael,  amigo pessoal do Lula e  foi secretário no governo do Wellington Dias, que hoje é ministro. Então esse caminho está pavimentando. Todas as portas abertas para ajudar a resolver o problema do transporte”, disse. 

Confira a fala do deputado: 

Confira a entrevista na íntegra:

Comente