Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Podcast

Blog do Conecta Podcast, o canal de entrevistas do seu portal de notícias.

Iridólogo explica como ciência avalia a saúde de pacientes através da íris do olho

O Conecta Podcast recebeu o iridólogo que falou sobre a ciência que avalia a saúde pelos olhos

Todo mundo já deve ter ouvido a expressão “os olhos são a janela da alma”, não é? Logo, para a iridologia, os olhos também são considerados a janela para a nossa saúde. Com isso, o Conecta Podcast recebeu o iridólogo Alex Moura, que falou sobre a ciência que permite avaliar o estado de saúde através da íris, parte colorida dos olhos.

Alex Moura, que também é hipinoterapeuta, naturopata, aromoterapeuta, explicou que o exame iridológico é possível saber em poucos segundos a hereditariedade do interagente, os seus órgãos de choque (aqueles relacionados a algumas emoções), os pontos fracos (suas pré-disposições para problemas de saúde) e também o estado funcional atual de cada órgão e sistema do corpo.

Foto: Stefanny Sales / Conecta PiauíAlex Moura
Alex Moura

“A íris hoje não mostra doença, mas ela mostra o corpo em disfunção, ela mostra os órgãos que estão fragilizados, o desequilíbrio do corpo. A finalidade principal da iridologia é a prevenção, as vezes a pessoa vai no médico e não consegue descobrir o quê que tem com ela e, você dar uma olhadinha na íris da pessoa e você ver uma pequena disfunção ali, e ver o que está gerando o desequilíbrio”, disse.

Atualmente, esta técnica é considerada por profissionais da área da saúde e por profissionais do mundo inteiro como a melhor ferramenta de avaliação do estado físico, mental e emocional, pois auxilia tanto na prevenção como no tratamento da saúde.

“Temos o nosso Iridophoto que acoplamos ele ao celular, tiramos uma foto bem próxima da íris, e partir daí, colocamos no computador e colocamos no mapa em cima e vemos o ponto. Os sinais na íris, as lacunas, os anéis de ansiedade, então esses sinais permitem você fazer uma avaliação, e onde está o órgão”, explicou Alex Moura.

Confira o programa completo:


 

Comente