Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Podcast

Blog do Conecta Podcast, o canal de entrevistas do seu portal de notícias.

Marquinhos do Pará revela curiosidades da carreira ao Conecta Podcast

Na entrevista, ele conta como surgiu o apelido, desafios e projetos para o futuro artístico

O Conecta Podcast entrevistou o cantor piauiense Marquinhos do Pará. Sucesso por onde passa, o artista é conhecido nas noites e festas teresinenses e fora da capital, pelo seu repertório diversificado, que vai desde forró, passando por MPB e jovem guarda, agradando diversos públicos. Ele contou como iniciou a carreira e falou de futuros lançamentos musicais.

Foto: Conecta PiauíMarquinhos do Pará, cantor piauiense
Marquinhos do Pará, cantor piauiense

Após sair de uma banda em que tocava, Marquinhos do Pará iniciou sua carreira solo tocando por Teresina, até ganhar o famoso nome. Uma das inovações são as interpretações que o artista faz em seus shows, imitando artistas consagrados, dando mais vida e brilho às apresentações. Tudo começou com o pedido de uma ouvinte que pediu uma música de Alcione.

"Eu comecei a treinar e falei, "acho que tá certo". Cheguei no show, eu cantei, e aí começou a repercussão. Aí agora só pedem Alcione. Muita gente me conheceu por cantar, Alcione. Então eu já tinha uma característica, todo mundo onde eu toco por aí, "canta Alcione", conta o artista.

São cerca de 22 anos, dos 25 anos, dedicados à música no Piauí. Nesse tempo, o artista afirmou que nunca pensou em desistir da profissão, mesmo com as dificuldades que todo cantor encontra ao longo da carreira.

"Eu acredito em um trabalho constante. Daquilo que você vai fazendo e daquilo constante, as pessoas vão gostando, que é um trabalho de formiguinha, mas que um dia, se for da vontade de Deus, vai acontecer", fala o Marquinhos.

Foto: Conecta PiauíMarquinhos do Pará, cantor piauiense
Marquinhos do Pará, cantor piauiense

Indo de forró, passando pelo MPB e indo até a jovem guarda, Marquinhos do Pará possui uma gama de músicas que se adaptam ao tipo de festa. Entretanto, um ritmo lhe chama mais a atenção. E ele contou ao Conecta Podcast.

"Eu sou romântico. Gosto de músicas românticas. Quando eu canto, Roberto Carlos, Bruno e Marrone, como outros artistas que admiro, eu realmente estou me realizando. Mas a gente vai por todas as vertentes com a maior autenticidade. Não adianta fazer pela metade, tem que fazer a coisa completa", revela.

A entrevista completa com o cantor Marquinhos do Pará pode ser acessada através do link do Conecta Podcast:

Comente