Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Podcast

Blog do Conecta Podcast, o canal de entrevistas do seu portal de notícias.

Presidente do Piauí EC revela desafios, bastidores e projetos após título estadual

Jackson Nogueira comentou sobre a criação da SAF, presença da torcida e PPP do Albertão

O presidente do Piauí Esporte Clube (PEC), Jackson Nogueira, conversou com o Conecta Podcast sobre o clube que volta a ter destaque no cenário esportivo piauiense. Após 40 anos, o Enxuga Rato voltou a ganhar um título de campeão da Série A do estadual. A última vez em que a equipe levantou a taça de campeão foi em 1980, época em que o futebol do Piauí vivia outros ares.

Foto: Conecta PiauíJackson Nogueira, presidente do Piauí Esporte Clube
Jackson Nogueira, presidente do Piauí Esporte Clube

A construção de uma nova fase vitoriosa começou ainda no começo da nova diretoria, em abril de 2024. Com investimentos no elenco e na estrutura física do PEC, o clube conseguiu chegar a novas perspectivas ainda para o ano de início da gestão.

"Assim que assumi o Piauí, me comprometi a primeira coisa: a estrutura. Eu acho que você é o mínimo que teria que fazer era a estrutura, fazer um planejamento, pagar o pessoal em dia, pagar certinho, para a gente poder cobrar. Não adianta nada você só cobrar jogador, que é um ser humano, e não é máquina. O pessoal tem compromisso, a pessoa tem cabeça, tem família. Então, você tem que trabalhar tudo isso. Então, minha primeira situação foi organizar o clube", comenta o presidente.

Ainda durante a entrevista, Jackson Nogueira contou que o Centro de Treinamento do clube contará com um mini estádio, para abrir jogos das categorias de base e fortalecer o esporte na região do bairro Todos os Santos. Esse seria o terceiro campo de futebol que o CT queria à disposição do clube.

"Estrutura física, eu quero chegar ao padrão de time como tem hoje Serra Branca e o Retrô. Esse terceiro campo que anunciei que vai ser feito é para fazer um mini estádio com arquibancada, com vestiário para poder receber até o jogo da base e eu quero isolar ele da alta parte dos campos. Eu quero aumentar a estrutura para receber mais jogadores, porque lá fica complicado para receber base e profissional. Agora dia 12, eu estou indo para São Paulo fazer visita a alguns clubes, ao Palmeiras, ao Juventus, a alguns clubes de São Paulo, que é para a gente trocar a ideia e Network e ver o que está dando certo, para a gente trazer para o Piauí", revela.

A presença dos torcedores na final do Campeonato Piauiense de 2025 foi algo que chamou a atenção do população e mídia local, já que os estádios locais encontram dificuldades para reunir grande público fora de finais ou jogos com times de fora. O presidente do PEC mencionou que com as conquistas dos clubes locais e a PPP do Albertão, sonha em ver ainda mais presença da torcida das praças.

"Eu acho que com essa PPP, fazendo a equipe competitiva, voltando a equipe no cenário nacional, tendo Copa do Nordeste e Copa do Brasil, acho que o pessoal, no modo geral brasileiro, é alguém apaixonado por futebol. Eu acho que falta ter a equipe competitiva. A gente tem que continuar, como gestor, fazendo a nossa parte. Fazer time bom, competitivos, que a torcida vai normalmente", fala.

A entrevista completa com o presidente do Piauí Esporte Clube (PEC), Jackson Nogueira, pode ser conferida através do link do Conecta Podcast:

Comente