Conheça o homem que acusou Lourdes Melo de invasão; amigo da ‘Barbie da Pistola’
Os dois chegaram a discutir dentro da viatura da Polícia Militar que atendeu a ocorrênciaA professora Lourdes Melo, que já foi candidata a prefeita de Teresina e ao Governo do Piauí, foi encaminhada à Central de Flagrantes na tarde da última quinta-feira (11/12), por suspeita de furto em um apartamento localizado na zona Norte da capital. Segundo informações iniciais, ela auxiliava na mudança da filha quando uma pessoa que estava com elas entrou em um apartamento vizinho, de onde um cordão de ouro teria desaparecido.
O homem que acusa a ex-candidata de invasão é Abraão Freitas, o Abraão Seguros. Ele é corretor de seguros em Teresina e utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Em nota, ele afirma que teve a casa invadida por Lourdes e que objetos sumiram de dentro do imóvel.
"Fiquei surpreso e assustado ao encontrar pessoas desconhecidas dentro da minha residência e, por segurança, acionei a polícia. Após o ocorrido, percebi que um colar que ficava na sala não estava mais no local. Quero deixar claro que em momento algum afirmei que alguém que entrou no apartamento tenha furtado o objeto. Apenas relatei que senti falta do colar depois da situação", diz um trecho na nota.
A professora negou ter entrado no apartamento e afirmou que apenas uma pessoa que a acompanhava acessou o local por engano, alegando que a chave utilizada acabou abrindo a fechadura.
Abraão Freitas é amigo de Gessy Lima, também ex-candidata ao governo do Piauí. Em áudio divulgado por Gessy, o corretor relatou o ocorrido. Segundo o áudio, os dois ainda protagonizaram uma discussão dentro da viatura da Polícia Militar.
"Então eu vou ligar para minha advogada segunda-feira ou amanhã, e vou dizer que aí eu meto ela na justiça, eu meto ela, pedi danos morais, invasão, invasão de privacidade, eu vou saber da minha advogada, porque eu disse para ela, você, você entra na política para ir para televisão, para os debates, para fazer palhaçada, baixaria. Chamou até a minha amiga, a minha amiga Gessy de barbe da pistola. Você não tem vergonha disso, não? Cria vergonha, pelo amor de Deus", diz o corretor em um trecho do áudio.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. O caso ocorreu na Avenida Pernambuco, no bairro Pirajá. Lourdes Melo tem 72 anos.