Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Eh Babado

Se o babado é forte, você vê aqui! Fofoca, curiosidades e as excentricidades, tudo em um só lugar.

Equipe de Gusttavo Lima impede interpretação em Libras no show de Teresina

Todos os shows da noite tiveram intérpretes, exceto o do artista do Gusttavo Lima
Eh Babado

O Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência (CONADE-TE) divulgou nota de repúdio após intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) serem impedidos de subirem ao palco do show do cantor Gusttavo Lima, realizado na noite desta sexta-feira (14/07) em Teresina.

Foto: ReproduçãoGusttavo Lima
Gusttavo Lima

Inicialmente o conselho divulgou a nota de repúdio contra a Kalor Produções, organizadora do evento, mas depois se retratou ao ser informada que foi a equipe do cantor que impediu a subida dos intérpretes ao palco,

“Ação essa discriminatória e vexatória, caracterizada pela proibição dos intérpretes de Libras no palco como garantia de acessibilidade do evento. A infeliz atitude vai na contramão da Lei N° 5.920 de 29 de Maio de 2023, que determina a obrigatoriedade de Inclusão de Intérprete de Libras em eventos públicos realizados no Município de Teresina conforme Art. 1° e, das Leis n°10.436/02 e n°13.146/15 que reconhece a Libras como comunicação oficial e institui a política de inclusão das pessoas com Deficiência, respectivamente.

Intérpretes de Libras contratados pelo evento entraram em contato com a instituição e solicitaram que se faça justiça. O conselho informou que a Kalor Produções foi a primeira empresa a contratar intérpretes de libras no Piauí e que nesse evento o serviço foi contratado, os pagamentos são feitos regularmente, todos os shows da noite tiveram intérpretes, exceto o do artista do Gusttavo Lima, por uma decisão isolada da produção do artista e não da empresa piauiense, parceira dos intérpretes.

“Pedimos desculpas pela nota de repudio contra a Kalor publicada injustamente e reiteremos a forma parceira com que ela trabalha, afinal não faz sentido, eles contratarem os intérpretes, pagarem e eles mesmo não aceitarem que os mesmos façam o seu trabalho”, completaram.

CONFIRA AS NOTAS:

Foto: ReproduçãoNota de repúdio
Nota de repúdio
Foto: ReproduçãoNota de esclarecimento
Nota de esclarecimento

Comente