Baixa Grande do Ribeiro é destaque nacional no agronegócio
No Brasil, os 100 municípios mais ricos no campo somam uma área colhida de 33,1 milhões de hectaresBaixa Grande do Ribeiro ficou em 22º lugar entre os 100 municípios mais ricos do Brasil no agronegócio, com uma produção de R$ 3,2 bilhões na safra 2023/2024, puxada por soja e milho. Os dados são do Ministério da Agricultura e Pecuária, com base na Produção Agrícola Municipal (PAM) do IBGE.
Para o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Agronegócio do Piauí (Seagro), Bruno Sérvio, o desempenho do estado reflete a ação do Governo do Piauí como indutor do desenvolvimento rural, especialmente com investimentos em infraestrutura de escoamento da produção.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Isso tem garantido mais competitividade ao setor agrícola", afirmou Sérvio, lembrando que o Estado também tem apostado na modernização do ambiente de negócios, com políticas de regularização fundiária e agilidade no licenciamento ambiental, o que, segundo Sérvio, fortalece a cadeia produtiva e atrai novos investimentos.
Outro piauiense no ranking é Uruçuí, que aparece em 38º, com R$ 2,4 bilhões também nas mesmas culturas. Além dos bons números, Baixa Grande do Ribeiro investe em tecnologia e práticas sustentáveis, buscando ampliar a produtividade sem agredir o meio ambiente.
No Brasil, os 100 municípios mais ricos no campo somam uma área colhida de 33,1 milhões de hectares — 34,5% da área total de 95,8 milhões — considerando 70 produtos agrícolas distribuídos em 5.563 municípios.
Confira:

