Confeiteira Sayd Sabá conta experiências no ramo e dá dicas para iniciantes
Trajetória de Sayd vai desde o marketing, telefonia móvel, até chegar no ramo da confeitariaO Conecta Piauí recebeu nos estúdios a confeiteira Sayd Sabá, especialista em bolos. A profissional contou um pouco sobre sua trajetória dentro da gastronomia, como empreendedora feminina, em especial na produção de bolos, que começou de uma forma inusitada, mas que foi um diferencial na vida da confeiteira. Além disso, Sabá comentou sobre a sua produção de bolos e visão referente ao trabalho realizado.

Formada em marketing, com experiências também em telefonia móvel, Sayd se realiza atualmente na gastronomia. Após passar por outras vivências anteriores, a confeiteira contou ao Conecta Piauí que entrou na área da produção de bolos após uma necessidade de uma cunhada que, próximo de aniversário infantil, pediu para Said fazer um bolo de KitKat, fato que aconteceu. Após isso, surgiram outras oportunidades.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Eu achava muito bom fazer (bolo), eu adorava fazer aquilo. Eu comecei a fazer em casa e chamar as amigas para experimentar, comecei a achar que aquilo tinha uma lógica. Comecei nessa brincadeira, fui fazendo e comecei até pegar encomenda. Eu comecei a não querer mais ir para o escritório porque eu tinha encomenda para fazer", conta a confeiteira. Said acabou fechando um escritório na época e decidiu entrar de cabeça no ramo da confeitaria.
Com a chegada da páscoa, época quente para o ramo do chocolate, Sayd comentou que as vendas e a procura nessa é grande, que vão além dos tradicionais ovos de chocolate.
"A gente consegue desenvolver outros produtos que também podem ser agregados. E como se agrega nesses outros produtos? Fazer mini bolos, brownie, bolos decorados. E com o tema em questão, muitas empresas contratam para presentear os funcionários, em contrato em quantidade. Então, realmente é uma época super aquecida na confeitaria", revela.

Por fim, Sayd mandou um recado para quem deseja começar a empreender no ramo da gastronomia.
"O que eu te digo é que a insegurança é normal. Eu também passei e ainda passo. Então, se aperfeiçoe, estude, pesquisa, hoje a internet está aí. No YouTube, no TikTok, no Instagram, no Facebook, é só o que tem a gente dando dicas. Na internet, você tem muito material, estuda, dá uma olhada, testa, vai fazendo testes em casa, começa a oferecer para as pessoas que você conhece. Mostra para as pessoas que você sabe fazer", finaliza.
A entrevista completa com a confeiteira Sayd Sabá está disponível nas plataformas do Conecta Piauí: