Dia da Mulher: jornada de superação, arte e política de Gyselle Soares
A piauiense, compartilhou sua história de superação e falou sobre seus planos para o futuroDando continuidade à série de entrevistas especiais do Conecta Piauí em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, recebemos Gyselle Soares, atriz, modelo, cantora e ex-BBB, para um bate-papo sobre sua trajetória de vida e seus novos desafios. A piauiense, que se destacou nacionalmente ao participar do Big Brother Brasil 8, compartilhou sua história de superação e falou sobre seus planos para o futuro, incluindo sua entrada na política.

Nascida em Teresina, Gyselle começou a trabalhar muito cedo. Aos 14 anos, atuava em serviços gerais em uma loja de tecidos e, posteriormente, como caixa em uma concessionária. Em 2003, sua vida tomou um rumo inesperado quando decidiu ir para a Suíça, onde trabalhou como empregada doméstica. Foi lá que sua vida mudou completamente ao ser descoberta por um caça-talentos, que viu nela o potencial para uma carreira artística.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Ganhando projeção internacional, a piauiense se tornou modelo e atriz, consolidando sua carreira na França, para onde se mudou em 2010. No cinema, atuou em produções locais, incluindo o longa "Depressão Entre Amigos" (2012). No Brasil, retornou aos palcos em 2019, interpretando Maria na peça Paixão de Cristo. Este ano, foi homenageada no Carnaval de São Paulo como imperatriz da escola de samba Camisa Verde e Branco.
"A pessoa que eu sou hoje faz parte de todas essas escolhas, escolha de trabalho. A Gyselle é hoje quem ela é porque viveu isso", afirmou durante a entrevista.

Nova fase: Gyselle quer entrar para a política
Agora, Gyselle quer usar sua visibilidade para lutar por causas que considera fundamentais. Com a intenção de ingressar na política, sua principal bandeira será a defesa das mulheres, além da valorização da cultura e da saúde mental.
"Eu queria recriar a minha realidade, eu queria ser um legado e criar uma história", declarou.
Encontro com mulheres no Dia Internacional da Mulher
Neste dia 8 de março, a artista promove o evento solidário “Recriando a Sua Realidade - 1ª Edição”. Que terá um desfile de autoestima com mães e mulheres atípicas e cadeirantes, além de várias palestras com os maiores palestrantes de Teresina. Será um momento de troca, reflexão e fortalecimento das pautas femininas, reafirmando seu compromisso com o empoderamento e a representatividade.
Com uma trajetória marcada pela resiliência, Gyselle Soares segue escrevendo sua história, agora com um novo propósito: transformar a vida de outras mulheres, assim como transformou a sua.
Confira a entrevista completa: