Átila Filho diz que assumiu PP devido saída do Dr. Luís e não tem a ver com Marden
Segundo Átila, Dr. Luís saiu para se filiar ao partido de Georgiano Neto, PSD
De acordo com o deputado federal Átila Filho (Progressistas), o partido está realizando articulações apenas para as eleições municipais deste ano e ainda não há discussões sobre as eleições de 2026 para deputado. Ele disse que assumiu o Progressistas porque o Dr. Luís saiu da sigla para se filiar ao partido do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), mas que não tem nada a ver com o apoio do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) ao pré-candidato à Prefeitura de Teresina Fábio Novo (PT).
Conformes informações veiculadas nesta sexta-feira (09/02), o Progressistas estaria articulando lançar um nome para deputado estadual em Piripiri e iria apoiar a prefeita Jôve Oliveira (PT) em resposta ao rompimento do deputado Marden com o partido. Mas Átila retrucou que são apenas boatos e que já poiam Jôve desde 2020.
“Piripiri, desde as eleições de 2020, nós temos uma parceria com a prefeita Jôve Oliveira. Meu grupo político, liderado pelo Neto da Chrisfap, que é um empresário que hoje faz parte da gestão da Jôve, ele é secretário de administração. Junto com ele tem vereadores, pré-candidatos a vereadores, lideranças, empresários amigos...Então, esse grupo político se uniu em nome do neto pra que a gente possa participar da chapa majoritária junto com a Jôve. Mas a gente sabe que hoje existem três grupos com a Jôve, o grupo do Genvivaldo, que hoje tem o vice-prefeito, e o próprio grupo da Jôve. Por tanto, a gente ainda tá dialogando pra ver como é que vai se comportar. Mas o certo é que a nossa tendência é dar continuidade junto com a Jôve Oliveira", completou Átila, durante entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí nesta sexta.
Conforme o deputado federal, o Progressistas trabalha com o objetivo de eleger cinco vereadores este ano.
“Eu não tô discutindo eleição de 2026 ainda não. Isso é só mesmo boato. O certo é que, na verdade, nós assumimos o Progressistas não foi porque o Marden declarou apoio do Fábio Novo não. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A gente assumiu o Progressistas porque o Dr. Luís saiu do Progressistas pra se filiar ao partido do Georgiano, do PSD. Como o partido estava sem estrutura de pessoas na cidade e eu sou deputado federal do Progressistas, eu, em diálogo com o senador Ciro, e aí nós assumimos o partido. Mas o nosso intuito é se preparar pras eleições municipais. Eu assumi o partido pra gente colocar uma chapa competitiva de vereadores e lutar pra que a gente possa eleger cinco vereadores", destacou.