Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Naiane Feitosa

Notícias da política piauiense com entrevistas concedidas ao portal Conecta Piauí, através da repórter Naiane Feitosa.

Paulo Márcio afirma que não há imbróglio entre Lucy e Robert: 'estão unidos'

Os dois irão se filiar ao MDB, mas separados em dias diferentes

O pré-candidato a vice-prefeito de Teresina Paulo Márcio (MDB) afirmou, nesta terça-feira (02/04), que não há nenhum imbróglio entre a ex-deputada estadual Lucy Soares e o  atual vice-prefeito Robert Rios, ao contrário do que é comentado nos bastidores e apesar dos ataques de Robert nos anos anteriores. 

"Essa informação não procede. Lucy e Robert têm grande respeito um pelo outro e estão unidos no projeto de reconstruir Teresina. Quanto à chapa proporcional do MDB, estamos trabalhando juntos para uma representação sólida e coesa", disse Paulo Márcio ao Conecta Piauí.

Foto: AlepiLuci Soares e Robert Rios
Luci Soares e Robert Rios

Mesmo apontando que há uma boa relação entre os dois, o MDB não arriscou realizar a filiação da ex-deputada e do vice-prefeito no mesmo dia. Os dois irão se filiar em dias diferentes, conforme anunciado pelo Conecta Piauí nesta terça.

Nos últimos anos, Robert Rios tem desferido ataques indiretos ao ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, que faleceu em 2021. 

Em novembro do mesmo ano, Robert disse, durante uma entrevista à Teresina FM, que “no final da gestão, Dr. Pessoa não pretende pular do 14º andar". Lucy rebateu a fala em suas redes sociais, comentando que Robert debochava não só de sua família, mas também de todas as famílias que perderam alguém para a depressão. Firmino morreu após cair do 14° andar do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), na zona leste da capital.

“Quando o vice-prefeito fala da morte do meu marido como falou, ele debocha não só da nossa família, mas de todas as famílias que perderam alguém para depressão. Ele debocha de Teresina, que tem altos índices de suicídio. Ele debocha de quem já não pode se defender. Meu único pedido é que nos deixem em paz”, digitou Luci no X, antigo Twitter.

Comente