Naiane Feitosa

Lucy Soares deixa claro não ter uma relação tão amigável com Robert Rios

A ex-deputada estadual irá se filiar ao mesmo partido que o vice-prefeito nesta semana

A ex-deputada estadual Lucy Soares, pré-candidata a vereadora de Teresina pelo MDB, deixou bem claro que não tem uma relação tão amigável com o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, que também disputará uma vaga na Câmara Municipal da capital pelo MDB. Ela disse ao portal Conecta Piauí, nesta terça-feira (03/04), que deverá conversar com todos, inclusive com quem não concorda, e que o fato de estarem juntos na mesma sigla "é prova cabal de uma democracia que exige pensamentos contraditórios".

"Quando uma pessoa se filia a um partido político está consciente de que não encontrará clones de si mesma. A condição de parlamentar nos faculta a possibilidade de conversar com todos – incluindo aqueles com quem não concordamos. O fato de estarmos juntos no mesmo partido é prova cabal de uma democracia que exige pensamentos contraditórios, representação de diversidades e convivência harmônica entre os agentes que representam a sociedade", pontuou Lucy.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Lucy Soares

A pré-candidata a vereadora disse que escolheu o MDB devido à amizade que tem com o vice-governador Themístocles Filho (MDB) e por questão de equilíbrio.

"A minha escolha pelo MDB – Movimento DEMOCRÁTICO Brasileiro – em primeiro lugar, foi por conta da amizade que tenho com o vice-governador Themístocles Sampaio, que muito nos apoiou no momento da partida de Firmino, e, em segundo lugar, pelo fato de o MDB ser considerado o partido do equilíbrio e é de equilíbrio que estamos precisando para reconstruir nossa Teresina", concluiu.

Lucy irá se filiar ao MDB nesta quarta-feira (03/04), às 11 horas, na sede do partido, em Teresina. Já Robert, vai se filiar em dia diferente, na quinta-feira (04/04).

Relação nos anos anteriores

Em novembro de 2021, Robert disse, durante uma entrevista à Teresina FM, que “no final da gestão, Dr. Pessoa não pretende pular do 14º andar". Lucy rebateu a fala em suas redes sociais, comentando que Robert debochava não só de sua família, mas também de todas as famílias que perderam alguém para a depressão. Firmino morreu após cair do 14° andar do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), na zona leste da capital.

LEIA MAIS EM: Paulo Márcio afirma que não há imbróglio entre Lucy e Robert: 'estão unidos'

Leia também