Naiane Feitosa

Presidente da Câmara de Murici dos Portelas deixa oposição e apoia Ana Lina

O primeiro vereador da oposição a aderir à situação foi Lucas Cardoso (PTB), segundo Charles

O presidente da Câmara Municipal de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca (PSD), aderiu à pré-candidatura da ex-prefeita de Murici dos Portelas Ana Lina que tentará vaga na prefeitura este ano com apoio do grupo da situação. Mutuca era da base, mas havia rompido em 2021 e voltou a apoiar nesta segunda-feira (11/03). O vereador Charles Sales, que é presidente municipal do PSD, confirmou a pré-candidatura de Ana pela sigla na última quinta-feira (07/03) ao portal Conecta Piauí .

Segundo Charles, o primeiro da oposição a aderir ao grupo da situação foi o vereador Lucas Cardoso (PTB), mas em 2022 na eleição suplementar. Ele assumiu o mandato após a morte do vereador Magrão das Fontes.

Foto: Foto enviada ao Conecta Piauí
À esquerda o vereador Mutuca. Na foto à direita está o vereador Lucas Cardoso na frente e Mutuca no meio

"O Mutuca ele é do PSD, mas lá em13 de novembro de 2021 ele assumiu como presidente da Câmara aí ele rompeu com a gente, passou esse tempo todo rompido e agora voltou pra base aliada da prefeita Chaguinha da Saúde, da pré-campanha da Ana Lina", explicou Charles.

O grupo está agora com apoio de quatro vereadores. "A gente só tinhas dois vereadores do nosso lado. Agora temos quatro. Eu chamei os quatro vereadores que eram do PSD, mas eram nosso adversário, três saíram já: o vereador Daniel Sousa, vereador Eneas Filho e João Gomes", disse.

Foto: Divulgação/PSD
Ana Lina com calça verde, Isabel Cristina com blusa vermelha, e o presidente do PSD

Charles lembrou que já havia dado um tempo limite aos vereadores da oposição para o dia dez de março para decidirem se ficariam ou sairiam.

"Quando a gente reuniu nosso grupo em janeiro a gente decidiu que no dia dez de março seria o útimo prazo pra quem queria se filiar ao PSD. Aí, na primeira sessão de fevereiro eu chamei os vereadores e disse: vocês tem até o dia dez de março pra dizer se vão ficar ou vão sair. Porque eu quero fazer a chapa de veeradores. Os três, na lata, me despachara. E o Raimundo Mutuca disse: não, Charles, eu vou esperar pelo prazo. Na segunda-feira, ele me ligou [...]. Em Murici ele me disse que iria ficar no PSD e iria marchar junto com a gente", comentou Charles.

Leia também