Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Naiane Feitosa

Notícias da política piauiense com entrevistas concedidas ao portal Conecta Piauí, através da repórter Naiane Feitosa.

Após romper com atual gestão, Anabel busca apoio total da oposição e do governador

A vereadora rompeu com o grupo do prefeito porque não recebeu apoio para sua pré-candidatura

A vereadora Anabel Madeira (PP), de São Félix do Piauí, tentará agora ser candidata a prefeita do município pelo grupo da oposição. Ela rompeu com a atual gestão porque não recebeu apoio para sua pré-candidatura. Anabel disse que já havia conversado com o atual prefeito, Jailson Pio (PP), ainda em 2023, e manifestado interesse de ser candidata, mas o gestor resolveu apoiar a pré-candidatura de seu sobrinho Joseilson Nunes a prefeito e para vice apoiará Vinícius Soares, sobrinho do atual vice-prefeito José Afonso, do PSB, .

"Ano passado eu tive uma conversa com o atual prefeito, eu e meu pai. E aí eu manifestei o meu desejo de ser candidata a prefeita com apoio dele e aí ele disse que era pra gente trabalhar que agora em fevereiro ia ser decidido quem seria o candidato do grupo. Que o candidato seria quem tivesse o apoio popular e o apoio dele e do grupo. Quando foi agora em janeiro ele decidiu que o sobrinho dele vai ser o candidato e decidiu que um sobrinho do atual vice-prefeito vai ser o candidato a vice. E não me comunicou, não pediu minha opinião nem nada", disse a vereadora ao Portal Conecta Piauí.

Foto: Josué Melo / Conecta PiauíVereadora Anabel Madeira
Vereadora Anabel Madeira

Na cidade, a vereadora tem apoio do deputado estadual Dr. Vinícius (PT) e do deputado federal Dr. Francisco Costa (PT). Ela disse que buscará agora apoio total da oposição e do governador do estado, Rafael Fonteles (PT), já que votou nele nas últimas eleições, que aconteceram em 2022, para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. 

"Então, a partir disso eu tomei a decisão de seguir o meu projeto sem o grupo porque eu não tive o apoio deles e como meu projeto é divergente do projeto político deles, nesse momento não tinha como a gente caminhar junto. E o meu plano agora é tentar consolidar a minha pré-candidatura tentar o apoio total do grupo de oposição do município e estou buscando também o apoio do governador. Eu votei nele nas eleições de 2022. Já tenho apoio dos meus deputados estadual e federal e tô buscando apoio popular, e viabilizando a possibilidade de ser candidata a prefeita pela oposição do município", completou Anabel.

Jailson Pio, do PP, foi eleito em 2020 com 68,23% dos votos. Foram 2.118 votos no total. Ele venceu Reginaldo do Simão, que ficou em segundo lugar com 31,77% (986 votos).

Comente