Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Naiane Feitosa

Notícias da política piauiense com entrevistas concedidas ao portal Conecta Piauí, através da repórter Naiane Feitosa.

Geração de emprego será principal pauta defendida por Floro Mauel em sua campanha

O pré-candidato quer beneficiar desde quem busca o primeiro emprego a quem tem idade mais avançada

O pré-candidato a vereador de Teresina Floro Mauel, que se filiou ao PDT recentemente e assumiu a presidência do diretório municipal do partido, esteve na sede do portal Conecta Piauí na tarde desta terça-feira (26/03) onde concedeu entrevista sobre suas propostas e principais pautas que serão defendidas em sua campanha este ano. Floro é dono da empresa Themos Vagas e defenderá principalmente a geração de emprego na capital.

Segundo o empresário, as propostas devem alcançar desde quem busca a primeira experiência até quem já está em uma idade mais avançada e tem dificuldades em ser aceito em alguma empresa.

Foto: Naiane Feitosa / Conecta PiauíJornalista Eugênia Reis e Floro Manuel
Jornalista Eugênia Reis e Floro Mauel

“Não tenho dúvida, pra mim, a principal bandeira que a gente tem hoje, inclusive pela experiência que a gente tem, é a bandeira da geração de emprego e renda na capital. E aí, do emprego e renda você tem vários setores que você tem que incentivar, seja ele o empresariado que precisa que sua empresa dê certo pra que possa contratar mais pessoas, seja o empregado que precisa se qualificar pra que ele continue seu trabalho ou encontre seu trabalho, seja a oportunidade pra quem quer o primeiro emprego, pra quem quer experiência [...], seja pra aqueles também que tem uma idade mais avançada e que muita vezes não consegue trabalho porque geralmente são considerados velhos, fora do mercado”, disse o pré-candidato.

Sobre sua experiência adquirida com outras campanhas, Floro comentou que ao passar por três candidaturas percebeu a importância de visitar as comunidades e buscar ver a necessidade da cidade, principalmente no momento atual, no qual Teresina tem altas demandas no saneamento e drenagem, por exemplo.

“Nessas três candidaturas, agora a gente vai para a quarta tentativa, eu nunca fiz uma campanha de rua, campanha de visita às comunidades. Eu sempre vi que isso era importante, mas eu não tinha esse corpo pra poder fazer isso. E hoje não, hoje a gente está fazendo diferente, a gente tá usando as redes, mas agora estamos indo pras ruas também. A gente tá conhecendo as comunidades, vendo as necessidades da cidade, das pessoas, e a gente vê que tem muita demanda de saneamento, de drenagem, de alimentação, as pessoas ainda não tem o que comer, realmente tem que escolher muitas vezes muitas vezes pegar um ônibus para pegar uma entrevista de emprego ou comer, que é o que dificulta ainda mais a vida delas, as escolhas também”, pontuou.

Por que o PDT?

Floro disse que escolheu o PDT para disputar as eleições porque já conhece a sigla desde 2020 e que teve uma importante contribuição no processo de redemocratização do país.

“E a escolha do PDT é uma escolha que a gente, eu já venho trabalhando a algum tempo, já conhecia a casa em 2020, e é um partido que eu me sinto muito à vontade, é um partido que teve uma importante contribuição no processo de redemocratização do país. [...] E também pelas lutas do emprego, as bandeiras do trabalhador, das minorias também”, destacou.

O pré-candidato a vereador é também presidente municipal do partido e disse que essa é uma tarefa árdua.

“Veio a oportunidade também que eu fui convidado de dirigir o partido no município e é uma tarefa árdua. Inclusive, nesse momento de montagem de chapa, a gente tá ali trabalhando nos bastidores e tentando, falando pra outras pessoas e apresentando o PDT como uma opção viável pra gente não só eleger, mas também pra gente construir o partido e fazer com que ele se torne mais forte em Teresina”, apontou Floro.

Comente