Prefeitura de Teresina ainda não realizou pagamento de vencedores do Corso 2024
Prefeitura já atrasou o pagamento de vencedores do Corso anteriormente, no ano de 2023A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) atrasou mais uma vez o pagamento de vencedores do Corso. Um mês após a realização do Corso 2024, os vencedores do concurso de fantasias do evento ainda não receberam o valor prometido pela PMT. Em 2023, a prefeitura também atrasou o pagamento de vencedores do evento, não tendo o realizado ao longo de todo o ano, fazendo o repasse somente no final de janeiro de 2024.

A estudante e cosplayer Bhya Stark conversou com o Conecta Piauí sobre o atraso no pagamento e considera a ação um descaso por parte da prefeitura. Bhya foi a 24ª vencedora do concurso, usando uma fantasia inspirada em um personagem de anime, as animações japonesas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Fico revoltada com toda a situação, porque a gente se prepara para poder participar. Fantasia não é algo que você consegue barato não, custa dinheiro, custa tempo, custa sua atenção se você mesmo está fazendo ela, então não valorizar essa arte é um insulto. Espero mesmo que possam pagar o quanto antes e que não esperem um ano para poder resolver isso", diz.

O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), Neto do Angelim, foi procurado pelo Conecta Piauí, mas se recusou a se posicionar de forma remota.
Confira os vencedores do concurso:
