Municípios em Foco

Aluno cobra atitude de prefeito após sofrer bullying em escola e direção ignorá-lo

O jovem afirma que denunciou o bullying ao diretor, que prometeu resolver o problema, mas nada fez

Um estudante da Escola Municipal Juarez Tapety, em Oeiras, tomou uma atitude extrema para buscar ajuda após sofrer bullying e não encontrar respaldo na direção da instituição. O aluno enviou uma mensagem diretamente ao prefeito Dr. Hailton, relatando a insatisfação com a postura do diretor da escola, identificado como Vicente, e cobrando providências.

Foto: Reprodução
Escola Municipal Juarez Tapety, em Oeiras

No relato, o jovem afirma que denunciou o bullying ao diretor, que prometeu resolver o problema, mas nada fez. O estudante ainda critica a postura do gestor escolar, alegando que ele age com ignorância, não respeita os alunos e nem os pais, além de impor medo dentro da escola.

"Boa tarde, meu prefeito. Sou aluno do Juarez Tapety e queria relatar vários acontecimentos na escola. Sofri bullying, o diretor (Vicente) falou que ia resolver, mas não fez nada. Ele é muito ignorante, não tem respeito algum com os alunos. Ele já xingou um aluno, ninguém gosta dele. Todos os alunos queremos voz. E detalhe: ele não tem respeito com os pais, manda os alunos calar a boca, sendo que ele tinha que pedir silêncio. Ele coloca medo em todos e todas. Eu já respondi ele (não vou mentir), pois queremos respeito e voz", denunciou o estudante.

Na mensagem, o aluno cobra diretamente o prefeito, pedindo que ele tome uma atitude e fiscalize a gestão escolar. "Como o senhor está no comando da cidade, tem a total obrigação de colocar um ponto final nisso. Precisamos do senhor nessa! SOMOS crianças, não temos culpa. Queremos nossos direitos garantidos", escreveu.

Leia também