Famílias perdem tudo em alagamentos em Parnaíba
Moradores afetados cobram mais ações por parte do poder públicoA equipe do Conecta Piauí segue acompanhando os desdobramentos dos alagamentos em Parnaíba e, com exclusividade, traz à tona mais dois casos de famílias que enfrentam a devastação causada pelo problema crônico de infraestrutura na cidade.
Entre os relatos está o de Jucelina do Nascimento, dona de casa, que viu sua casa ser completamente tomada pelas águas. “Perdi tudo: cama, geladeira, fogão. A água subiu até a altura da mesa. Não sobrou nem os alimentos”, desabafou. Jucelina e sua família agora vivem na incerteza, enquanto tentam se reerguer diante das perdas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Outro caso é o de Rosilene Veras, vendedora ambulante, grávida e mãe de um menino autista de cinco anos. Segundo seu sobrinho, Gabriel Silva, a situação foi desesperadora. “A casa foi alagada em questão de minutos, e a criança entrou em pânico”, afirmou. Rosilene, além de lidar com o trauma, enfrenta os desafios de manter sua família em segurança enquanto aguarda uma solução das autoridades.
Os alagamentos em Parnaíba não são novidade, mas a repetição do problema sem medidas efetivas de resolução é alarmante. Moradores afetados cobram mais ações por parte do poder público para evitar que essas tragédias continuem acontecendo.
Leia também:
Moradora de Parnaíba critica Mão Santa e Gracinha após ser afetada por enchente