Fiéis lotam Praça da Catedral na abertura do Novenário de São Raimundo Nonato
Festejos reúnem, ao longo de dez dias, milhares de pessoas vindas de diferentes municípios da regiãoA primeira noite dos Festejos de São Raimundo Nonato, realizada nesta sexta-feira (22), foi marcada por fé, devoção, tradição e cultura. A Praça da Igreja Catedral foi tomada por fiéis que participaram com entusiasmo do início das celebrações religiosas em honra ao padroeiro da cidade.

Reconhecidos como um dos maiores eventos religiosos e culturais do Piauí, os Festejos de São Raimundo Nonato reúnem, ao longo de dez dias, milhares de pessoas vindas de diferentes municípios da região. Devido ao grande número de devotos, há décadas a Paróquia organiza as missas em um altar montado em frente à Catedral, possibilitando que todos acompanhem as celebrações com mais conforto e visibilidade.
O prefeito Rogério Castro, acompanhado da primeira-dama Talita Ribeiro, esteve presente na abertura do Novenário. Em suas palavras, destacou a importância da festa para a identidade do povo sanraimundense.
“Hoje celebramos com muita alegria o primeiro dia dos festejos do nosso padroeiro São Raimundo Nonato. É um momento de união e tradição que enche nosso coração de esperança e fortalece nossa identidade como povo sanraimundense. Que essa festa siga iluminando nossa cidade e renovando nossas bênçãos todos os dias”, afirmou.

Após a celebração eucarística, a praça se transformou em palco de confraternização comunitária, com a tradicional quermesse que ofereceu comidas típicas da região, além de atrações culturais. A noite contou com a apresentação do cantor e compositor Gerson Pereira e, em seguida, apresentações folclóricas e musicais do Grupo Culturart.
A programação segue até o dia 31 de agosto, sempre com missa seguida de atividades culturais na quermesse. O ponto alto será no dia 31, quando a comunidade católica se reunirá para a tradicional Procissão pelas ruas da cidade, culminando com a Missa Solene e, posteriormente, um grande show católico com o cantor Ronielson Santos, na Praça da Catedral.