Júnior Carvalho é eleito pela terceira vez prefeito de Demerval Lobão
O resultado das urnas consolida o seu nome como uma das principais lideranças políticas da cidadeNeste domingo (06/10), Luis Gonzaga de Carvalho Júnior, mais conhecido como Júnior Carvalho (PP) conquistou, pela terceira vez, a confiança do povo de Demerval Lobão, sendo eleito novamente prefeito do município. Júnior Carvalho foi eleito com 77,45% dos votos válidos para ocupar o mandato nos próximos quatro anos à frente do município.
Com uma campanha marcada pelo diálogo direto com a população e propostas externas para áreas essenciais como educação, segurança e geração de empregos, Júnior Carvalho liderou todas as pesquisas e cumpriu a expectativa de vitória. Sua trajetória política é marcada por grandes realizações, como a ampliação da infraestrutura urbana, melhorias na saúde e a implementação de programas sociais que beneficiaram milhares de pessoas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Durante a campanha, Júnior e o vice César Alexandre destacaram a importância da continuidade de programas como o CRAS Itinerante e o apoio ao empreendedorismo local, reafirmando o compromisso com a ampliação dos serviços públicos e o fortalecimento da economia local. Entre suas principais promessas para este novo mandato estão a criação da Secretaria da Mulher, o fortalecimento da educação e a ampliação da segurança pública com a contratação de novas guardas municipais e a instalação de câmeras de monitoramento.

O apoio recebido de lideranças locais e regionais também foi crucial para sua reeleição. O atual prefeito Ricardo Moura e outras autoridades demonstraram confiança na sua capacidade de gestão e visão estratégica para o futuro de Demerval Lobão.
Com a vitória, Júnior Carvalho reforça seu legado de gestão eficiente e a capacidade de atender às necessidades da população. Agora, o desafio é dar continuidade a esse trabalho, implementando novas iniciativas e ampliando as conquistas já alcançadas.
DERROTA DA OPOSIÇÃO
Fernando Alves que teve 22,55% dos votos válidos, concorreu à Prefeitura de Demerval Lobão após sua mãe, Edilene Alves Pereira, ter sido declarada inelegível devido a condenações criminais, conforme decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Tanto Edilene quanto o pai de Fernando foram prefeitos de Demerval Lobão, consolidando a família como uma das mais influentes na política local.
