Oficina de Ovos de Páscoa fortalece empreendedorismo em São Raimundo Nonato
A oficina contemplou 30 mulheres que aprenderam a produzir ovos de páscoa e lembrancinhasNesta sexta-feira (04/04), a Oficina de Ovos de Páscoa, promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) de São Raimundo Nonato, chegou ao fim após dois dias de aprendizado e dedicação. A capacitação reuniu 30 mulheres, que agora têm a oportunidade de transformar esse conhecimento em uma nova fonte de renda.
Realizada no CRAS II do bairro Aeroporto, a oficina contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Talita Ribeiro, e da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Kátia Dias Guerra, além de toda a equipe do CRAS.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social destacou a sua felicidade de estar à frente dessas ações sociais. “Sinto-me realizada e muito feliz de ver no rosto de cada uma de vocês essa alegria, esse entusiasmo. Espero que aproveitem os conhecimentos adquiridos e coloquem em prática tudo que aprenderam, e que cada uma de vocês possam gerar mais uma renda complementar para a família”, ressaltou Talita Ribeiro.
Durante a solenidade de encerramento da oficina, as participantes receberam seus certificados e um ovo de Páscoa produzido por elas mesmas. Mas a ação teve um impacto ainda maior, as alunas produziram 500 ovos de Páscoa, que serão distribuídos para as crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMTAS.
A iniciativa não apenas proporcionou qualificação profissional, mas também incentivou o empreendedorismo feminino, promovendo autonomia e oportunidades para as participantes.
CONFIRA O VÍDEO: