Pau D’Arco do Piauí será referência na produção de ovos com instalação de granja
Com investimentos de R$ 50 milhões, a granja inicia operações com capacidade de 400 mil ovos por diaO município de Pau D’Arco do Piauí está prestes a ganhar projeção nacional com a instalação da Granja de Postura e Classificação de Ovos da Atlântica Agroindustrial. O empreendimento, lançado em maio deste ano, deve transformar a cidade em um dos principais polos produtores de ovos do estado e da região Nordeste.

Com investimentos de R$ 50 milhões, a granja inicia as operações com capacidade de 400 mil ovos por dia, mas tem previsão de expansão para atingir até 1 milhão de unidades diariamente. A expectativa é de geração de 150 empregos diretos, além de oportunidades indiretas, movimentando a economia local e impactando positivamente a vida de dezenas de famílias.
O prefeito de Pau D’Arco, Milton Passos, não tem medido esforços para atrair investimentos e levar progresso para a nossa cidade.

Durante o lançamento da pedra fundamental, o governador Rafael Fonteles ressaltou que a iniciativa reforça o potencial do Piauí para a agroindústria. “Esse grupo empresarial já vem há algum tempo investindo no nosso estado, gerando emprego e renda. Quando a granja estiver pronta, vai transformar toda essa região, atestando a vocação do Piauí para esse setor”, disse.
A Atlântica Agroindustrial é comandada pelos empresários Edmilson e Victor Lima, também responsáveis pela reconhecida Granja Regina. Para Victor Lima, diretor-presidente da empresa, a escolha de Pau D’Arco foi estratégica. “Estamos muito orgulhosos de iniciar mais este projeto no Piauí. A granja acompanha o crescimento do estado e consolida a Atlântica como a maior empresa de avicultura do Piauí, atuando em frango de corte e ovos comerciais”, explicou.
Com tecnologia, inovação e foco na sustentabilidade, a nova unidade deve colocar Pau D’Arco no mapa da produção de ovos do Brasil, consolidando o município como referência no setor e fortalecendo a presença da agroindústria no Piauí.