Pedro Gomes elenca avanços na educação e infraestrutura em José de Freitas
Prefeito destaca projetos que fortalecem escolas, obras urbanas e zona ruralO prefeito de José de Freitas, Pedro Gomes, destacou um conjunto de ações e projetos executados ao longo do ano que reforçam o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população. As iniciativas abrangem áreas estratégicas como educação, infraestrutura e fortalecimento da agricultura familiar.
Na educação, o gestor ressaltou o esforço para a superação do modelo de escolas multisseriadas, defendendo a implantação de unidades ideais, de tempo integral e com maior impacto no ensino e na aprendizagem das crianças. “Nós queremos escola ideal, escola de tempo integral, escola que realmente impacta na melhoria do ensino e do aprendizado das nossas crianças”, afirmou. Segundo o prefeito, duas escolas foram reformadas em 2025 e outras cinco já tiveram obras autorizadas, com modernização da infraestrutura e investimento na qualificação dos professores. “A gente acredita que é através da educação que vamos trazer significados positivos para o nosso município”, completou.
No campo da infraestrutura, Pedro Gomes destacou a execução de mais de 20 quilômetros de pavimentação asfáltica previstos para 2026, além de obras de calçamento, perfuração de poços e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água. “São mais de 20 quilômetros de pavimentação asfáltica que vão acontecer durante o ano de 2026, além de obras de calçamento, perfuração de poços e sistemas simplificados de abastecimento de água”, pontuou.
A gestão também tem direcionado esforços para fortalecer a agricultura familiar. “Estamos investindo em soluções para que o agricultor continue produzindo seus alimentos, capacitando técnicos e oferecendo assistência técnica”, explicou o prefeito. Ele reforçou ainda que o trabalho é feito de forma integrada. “Queremos trabalhar em parceria com a população e com os secretários, para que essa política chegue na ponta e resolva a vida das pessoas”, concluiu.