Prefeito de Porto demite diretor do Samu em medida de reorganização administrativa
A decisão foi oficializada pela Portaria nº 186/2025, publicada no Diário Oficial do MunicípioO prefeito de Porto Piauí, Aluízio Vaz (PT), determinou de forma direta e imediata a exoneração de Alberto Queiroz do cargo de diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (11) pela Portaria nº 186/2025, publicada no Diário Oficial do Município.
Aluízio Vaz tem confirmado que não perderá a oportunidade de ser um gestor equilibrado e que garanta uma prestação de serviços públicos eficiente à população.
Esses ajustes que vêm sendo conduzidos pelo gestor buscam dar respaldo às reclamações da população sobre prestação de serviços. Nas últimas semanas, servidores da rede municipal de ensino foram desligados após uma avaliação interna apontar desalinhamento entre suas práticas administrativas e as diretrizes da atual administração.
“O prefeito tem reiterado que não hesitará em tomar decisões enérgicas sempre que necessário para garantir ordem, responsabilidade e coerência institucional”, garante uma fonte oficial de dentro da prefeitura, acrescentando que a desorganização precisa ser vista como coisa do passado em Porto.
Consta que novas medidas deverão ser anunciadas até o final de dezembro, todas voltadas ao fortalecimento dos procedimentos internos, ao aumento da eficiência e ao alinhamento das equipes com as prioridades estabelecidas pela gestão.