Prefeito eleito Belauto Bigode, vice e vereadores de Alto Longá são diplomados
Os políticos eleitos aproveitaram a ocasião para reafirmar seu compromisso com a populaçãoA diplomação dos municípios de Beneditinos, Alto Longá, Novo Santo Antônio e São João da Serra, foi realizada nesta terça-feira (17/12), no cartório da 47ª Zona Eleitoral, na cidade de Altos. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes de quatro municípios recebem seus diplomas em cerimônia conduzida pelo juiz eleitoral João Manoel de Moura Ayres, marcando a oficialização dos mandatos para janeiro de 2025.

O evento reuniu autoridades locais, familiares e apoiadores dos eleitos, em um clima de celebração e compromisso com a população. Durante a solenidade, o juiz eleitoral destacou a importância do momento como a consolidação do processo democrático, reforçando que os mandatos representam a confiança da sociedade nos gestores e parlamentares escolhidos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Na verdade, essa diplomação é o ato solene em que a justiça eleitoral atesta que as eleições se deram de forma transparente, de forma segura e de forma democrática. Então, a partir desse momento, os prefeitos eleitos, os vereadores estão legitimados a tomar a posse de 1º de janeiro e a exercer pelos próximos 4 anos os mandatos que a população deferiu a eles”, pontuou o juiz eleitoral.

Os prefeitos eleitos aproveitaram a ocasião para reafirmar seu compromisso com a população, prometendo trabalhar em prol do desenvolvimento econômico, social e da melhoria dos serviços públicos em seus respectivos municípios. Entre as prioridades mencionadas estão investimentos em educação, saúde, infraestrutura e geração de emprego.
“A gente recebe esse diploma com tanta responsabilidade que foi confiado à população, ao povo de Alto Longá, e que nós vamos se comprometer a partir de agora como diplomado, como prefeito, que nós iremos trabalhar com o propósito de melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Vamos fazer uma gestão transparente e inovadora para que a gente possa contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o prefeito eleito de Alto Longá, Belauto Bigode.

“Sentimento de muita gratidão, de muita alegria, agradecer ao povo longaense por mais uma vez ter nos honrado esse mandato e saberemos honrar com muito trabalho, com muita dedicação porque o nosso compromisso é cuidar da nossa gente”, consolidou a vice-prefeita eleita de Alto Longá, Socorrinha do Flávio do Teté.

“Estamos entrando no nosso quarto mandato a partir de 1º de janeiro, sempre fazendo um trabalho de proximidade à população e queremos continuar nessa mesma pegada, de estar perto das comunidades, perto das pessoas que nos procuram e aprovando lá na Câmara Municipal os melhores projetos que possam aparecer tanto do Executivo como do nosso lado, no legislativo, sempre visando o bem-editar da população longaense”, descreveu o vereador eleito de Alto Longá, Rochinha.

Com a entrega dos diplomas, os eleitos agora se preparam para a posse oficial, para o início de janeiro de 2025, quando assumirão seus cargos e iniciarão suas respectivas gestões, atendendo às necessidades das comunidades.