Prefeitura de São João da Canabrava cancela shows do aniversário da cidade
Eventos foram suspensos após recomendação do MP por conta da situação de emergência da cidadeA Prefeitura de São João da Canabrava anunciou nesta segunda-feira (06/05) o cancelamento dos shows musicais que estavam previstos para a comemoração dos 37 anos de emancipação política do município, no dia 15 de maio de 2025. A medida atende a uma recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, que determinou a suspensão da contratação de bandas que onerem os cofres públicos durante a vigência da situação de emergência decretada pelo Governo do Estado do Piauí. As informações são do Cidades na Net.

Entre as atrações canceladas estão os artistas Edu Safadão, Edyr Vaqueiro, Brasas do Forró e Banda Seu Desejo. Os shows seriam custeados exclusivamente com recursos próprios do município, oriundos do Tesouro Municipal. No entanto, o prefeito Elson Silva decidiu acatar a recomendação ministerial e oficializou o cancelamento.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Além de respeitar a recomendação do Ministério Público evitando que o município sofra medidas judiciais com a possibilidade de ocorrência de consequências jurídicas danosas à municipalidade, também está em sintonia com a situação de emergência já reconhecida pelo governo do estado e também pelo próprio município”, afirmou Elson.
Apesar do cancelamento dos shows, a programação do aniversário da cidade segue com outras atividades, como jogos esportivos, corrida rústica e inauguração de obras. No dia 14 de maio, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São João Batista, seguida da reinauguração da Quadra Poliesportiva e início dos Jogos Escolares Interclasse. Já no dia 15, estão previstas a tradicional alvorada, corrida de rua, hasteamento das bandeiras, visita a obras e inaugurações como a Reforma do Matadouro Público, uma nova ponte e um centro de terapias integradas.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
