Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Municípios em Foco

Notícias das gestões municipais e as ações que fazem a diferenças nas cidades piauienses.

Programa 'Água em Casa' vai religar água de 6 mil famílias em Timon

Prefeito de Timon anuncia parcelamento sem juros e sem entrada para religação de água
Municípios em Foco

Na manhã desta segunda-feira (17/03), o prefeito de Timon, Rafael Brito, se reuniu com a Diretora Executiva da Águas de Timon, Gabriela Coutinho, a Gerente de Operações Sheeron Bezerra e o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (AGERT), Itamar de Oliveira. No encontro foi discutido o “Programa Água em Casa”, iniciativa que visa garantir a religação da água para famílias que tiveram o serviço suspenso.

Foto: ReproduçãoPrograma 'Água em Casa' vai religar água de 6 mil famílias em Timon
Programa 'Água em Casa' vai religar água de 6 mil famílias em Timon

A expectativa é religar cerca de seis mil unidades habitacionais que estão sem abastecimento. Inicialmente, a ação priorizará as residências que já possuem a tarifa social, beneficiando cerca de 1.200 (mil e duzentas) famílias.

O prefeito Rafael Brito explicou que o programa oferecerá condições especiais para os moradores regularizarem sua situação. "Vamos iniciar a religação de busca ativa, de casa em casa, com a tarifa social que temos em torno hoje de mil e duzentas casas cortadas. Essas famílias serão religadas sem a cobrança de juros, multas e com parcelamento de até 80x e também não vai precisar de entrada”, afirmou.

A meta é de que até 80 atendimentos sejam realizados por dia, acelerando a regularização do abastecimento. Já para aqueles que não fazem parte da tarifa social, a busca ativa começará em uma segunda etapa, prevista para iniciar em 15 dias.

Foto: ReproduçãoPrograma 'Água em Casa' vai religar água de 6 mil famílias em Timon
Programa 'Água em Casa' vai religar água de 6 mil famílias em Timon

O chefe do executivo municipal reforça que os interessados podem procurar diretamente a Águas de Timon para aderir ao programa. "Se você decidir parcelar em até 24 vezes, também não irá pagar juros. Então é isso que o Programa Água em Casa está fazendo para que a gente possa trazer todo mundo de volta para o sistema”, explicou Rafael. 

A Prefeitura e a Águas de Timon realizarão mutirões para esclarecer a população sobre as vantagens do programa e orientar sobre a ação. A gestão espera que as seis mil famílias afetadas possam ter o serviço restabelecido o mais rápido possível, garantindo o acesso à água tratada para todos.

Comente