Projeto Piauí Proteção Animal em Rede promove capacitação jurídica em Picos
O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da OAB Subseção de PicosNesta quinta-feira (29/01), o município de Picos sediará uma capacitação jurídica voltada à causa animal, integrando o projeto Piauí Proteção Animal em Rede. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da OAB Subseção de Picos, reunindo protetores independentes, representantes de ONGs e instituições parceiras.
A ação é promovida em parceria com a Coordenação Estadual de Saúde Animal, a Secretaria de Proteção e Defesa Animal de Picos, a OAB Subseção de Picos, a Prefeitura de Picos e as organizações APAPI e É pra já Pet.
Neste primeiro módulo, o projeto tem como foco a capacitação jurídica de ONGs e protetores independentes, com o objetivo de fortalecer a atuação legal, segura e eficaz de quem trabalha diretamente na proteção e defesa de animais em situação de abandono e maus-tratos.
A iniciativa busca oferecer conhecimento sobre direitos, deveres e instrumentos legais disponíveis, contribuindo para a promoção da cidadania, da legalidade e da efetividade das ações de proteção animal. A capacitação é considerada uma ferramenta essencial tanto para garantir a segurança jurídica dos protetores quanto para ampliar a proteção aos animais, fortalecendo a rede de defesa animal no estado.