Rey Vaqueiro e Meninos de Barão movimentam os festejos de São Sebastião, em Uruçuí
Noite celebrou o padroeiro, o Dia do Vaqueiro e atraiu multidão à praça de eventosOs festejos de Uruçuí em honra a São Sebastião começaram em grande estilo e já entram para a história do município. A penúltima noite reuniu fé, tradição e muita música, com missas lotadas e uma praça de eventos tomada por um público expressivo. Rey Vaqueiro e Meninos de Barão fizeram a animação da noite em uma data especial, já que é a primeira vez que a cidade comemora o Dia Municipal do Vaqueiro.
O prefeito Gilberto Júnior destacou a grandiosidade da festa e a importância do momento para a cidade. “Hoje nós estamos na nona noite de festejos, serão dez dias de muita animação, com missas sempre lotadas e um público grandioso. Hoje nós estamos na 1ª noite de festezas, e vamos fazer desde 10 dias de muita devoção, a nossas missas todas lotadas, e nossos espaços aqui, nossa praça de eventos, mostrando-se grandiosa com um público grandioso. E hoje foi um dia histórico em Uruçui, foi o primeiro ano da aprovação da lei do dia do vaqueiro municipal, e para coroar, tivemos dia de vaqueiro e agora Rey Vaqueiro, para a gente fazer jus a esses grandes homens que tem a história, tanto o Piauí quanto o Uruçui. Mas hoje, trazendo uma atração nacional com o Rei Vaqueiro, que está fazendo sucesso por onde passa, e aqui em Uruçui. Foi aclamado pelo público já solicitando a sua vinda, portanto, quero acreditar que nós teremos um grande show aí. Não podemos esquecer da parte religiosa também, São Sebastião, padrulho da cidade. Uruçuí é abençoado por São Sebastião e por Deus", enfatizou o prefeito.
Um dos destaques foi a celebração inédita do Dia Municipal do Vaqueiro, oficialmente aprovado por lei neste ano. Para marcar a data, o município promoveu a coroação do Rei Vaqueiro e trouxe ele, O Rey: "O vaqueiro, na verdade, ele é uma inspiração enorme, né, que é o nosso herói do sertão, é o cara que carrega no peito, né, a bravura, a luta, então esse significado e saber que a gente tem a graça de poder carregar esse nome junto com a gente é maravilhoso demais e a gente tá aí, né, trabalhando, levando pra cima o forrózão que a galera gosta e hoje tendo a honra, né, desse dia tão especial aqui no Piauí, de estar podendo participar desse evento maravilhoso, disse Rey Vaqueiro.
A programação musical animou ainda mais o público. E quem também fez muito sucesso na noite foi a banda Meninos de Barão, que subiu ao palco levando romantismo e sofrência. “Já, já os meninos de Barão no palco para fazer um show aí com muito romantismo para a galera. Agradecer a todo mundo que está aí presente, toda a galera da organização, satisfação imensa, tem muita música apaixonada, muita sofrência para essa galera. Beber, amar, beijar na boca”, disseram os integrantes.
Nídia Isabela, moradora da cidade, estava no show e já vinha acobanhando o festejo a alguns dias e aprovou a organização inteira. "Tô aproveitando, meu prefeito tá de parabéns na organização e nos shows. Tá tudo muito tranquilo, não teve briga e tá tudo 100%. Ela é uma daquelas que vai para aproveitar tudo e só sai no fim de tudo. "Foi da bagaceira, que o homem sabe cantar e sabe botar a galera pra dançar. Eu tô dançando e se deu dúvida quando parar ainda tô dançando só com a passagem de som", finalizou.
Os festejos de São Sebastião seguem em Uruçuí com uma programação que une devoção religiosa, valorização cultural e grandes atrações, consolidando o evento como um dos mais marcantes do calendário festivo do sul do Piauí.