Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Municípios em Foco

Notícias das gestões municipais e as ações que fazem a diferenças nas cidades piauienses.

Semana da Enfermagem promove capacitação para profissionais em Aroazes

Curso reuniu enfermeiros e técnicos da rede municipal de saúde com foco em práticas seguras
Redação

A Prefeitura de Aroazes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma importante capacitação durante a Semana da Enfermagem, reforçando a valorização e a qualificação dos profissionais da área no município.

Com o tema “Técnica, ética e política: pilares inegociáveis do cuidado de enfermagem”, o momento contou com o curso “Do acesso venoso à administração: práticas seguras em punção, manutenção de acesso e administração de medicamentos”, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Érica Moura Fé e reuniu enfermeiros e técnicos da rede municipal de saúde, promovendo atualização profissional e troca de conhecimentos sobre procedimentos essenciais no cuidado aos pacientes.

A secretária municipal de Saúde, Thaísa Bonfim, também participou da programação, que destacou a importância da formação continuada e do fortalecimento da enfermagem como peça fundamental na assistência à população.

A ação faz parte das iniciativas voltadas à melhoria dos serviços de saúde e à valorização dos profissionais que atuam diariamente no cuidado e atendimento da comunidade aroazense.