Sessão Solene e lançamento de livro celebram o sanraimundense Monsenhor Boson
Durante a solenidade, o prefeito Rogério Castro anunciou que a obra será adquirida pela PrefeituraPor iniciativa conjunta da Prefeitura de São Raimundo Nonato e da Câmara Municipal de Vereadores, foi promovida na manhã desta segunda-feira (19/05), uma sessão solene em homenagem ao ilustre sanraimundense, Constantino Boson e Lima, por sua grandiosa contribuição prestada à Igreja Católica e à Educação Piauiense.

Na oportunidade, ocorreu o lançamento do livro “Monsenhor Boson – O Missionário da Educação”, de autoria do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Arnaldo Boson Paes, obra que destaca a atuação do homenageado no campo eclesiástico, quando recebeu o título de camareiro secreto do Papa, e seu papel revolucionário na atividade educacional do Estado do Piauí. “Há um ano fiz uma pesquisa e identifiquei no Monsenhor Boson um grande religioso, um líder católico, um grande educador, que formou sucessivas gerações de piauienses”, pondera o autor do livro, destacando o legado do homenageado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Castro anunciou que a obra literária será adquirida pela Prefeitura e introduzida nas bibliotecas das unidades escolares municipais. “Estamos recontando, através desta obra-prima, a história desse grande sanraimundense, Monsenhor Boson, que muitos de nós não conhecíamos, um homem que é um expoente da Igreja Católica e educacional do nosso país, filho de São Raimundo Nonato. Então, agora nós vamos fazer uma viagem interna, trazendo esse conhecimento para todos conheçam a histórias desse grande filho. Vamos levar para nossas escolas pra que tenhamos esse registro da importância desse grande expoente”, ressalta Rogério Castro.

A sessão solene foi proposta pelo vereador Rony Samuel e também contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Talita Ribeiro; do presidente da Câmara Municipal, vereador Jairon Ramos; do desembargador Pedro Macêdo; do juiz do Trabalho, Gustavo Martins; do presidente da subseção da OAB em São Raimundo Nonato, Marcos Menezes; e do presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares.
