Portos do Maranhão viram referência para o Piauí no escoamento de produção
A visita foi importante para aprender mais a respeito da logística portuária, afirma RafaelO governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), visitou junto com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o Porto do Itaqui, em São Luís (MA), e Porto Ponta da Madeira administrado pela mineradora multinacional brasileira Vale.
O objetivo da visita do governador aos portos é replicar a experiência do Maranhão e usá-lo como referência para a construção do Porto de Luís Correia, que será importante para o agronegócio piauiense.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"O Porto do Itaqui segue sendo uma referência para o Brasil e o mundo e terá sua experiência replicada na implantação do Porto de Luís Correia, no Piauí. Um empreendimento que representa mais desenvolvimento para o Nordeste e todo o país", disse o governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Segundo o governador do Piauí, a visita foi importante para aprender mais a respeito da logística portuária. “O Maranhão tem muita experiência nessa área e tem um porto gigante, bastante operacional e que impressiona a todos que o visitam. Então, viemos aqui colher experiências para que possamos executar um grande trabalho também no nosso porto”, explicou Rafael Fonteles.
