Painel Político

Câmara participa de audiência no TCE sobre a saúde; Enzo comenta os resultados

O presidente da Câmara disse que agora vai se reunir aos demais vereadores e dar os próximos passos

O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel (PDT) falou, em entrevista à imprensa na CMT, nesta segunda-feira (13/05), o que foi abordado na audiência pública sobre a saúde pública de Teresina, que foi realizada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Além disso, o vereador também comentou  sobre os próximos passos que serão tomados para sanar o problema na capital.

Foto: Alessandra Fonseca/Conecta Piauí
Enzo Samuel (PDT)

De acordo com Enzo Samuel (PDT), o motivo da auditoria foi buscar possíveis irregularidades,  saber o motivo da cidade de Teresina passar por este problema de saúde. “O presidente da FMS, Ítalo Costa, se comprometeu em informar mensalmente ao Tribunal de Contas que tipos de medidas estão sendo tomadas por parte da Fundação Municipal de Saúde”, afirmou.

O presidente da Câmara disse que agora vai se reunir aos demais vereadores e informar o conteúdo da audiência. “Ao meu ver, ela [a audiência] foi bastante positiva, já que o nosso principal ponto é sanar esses problemas porque quem sofre com eles é a população” concluiu.

Próximos passos

Na última sessão na Câmara Municipal de Teresina, quarta-feira (08/05), os vereadores solicitaram a ida do presidente da FMS Ítalo Costa à Câmara. Já nesta segunda-feira (13/05), Enzo Samuel (PDT) afirmou que o presidente acatou a solicitação e a data será marcada a partir de amanhã (14/05) em sessão ordinária na Casa.

Leia também