Painel Político

Diretório estadual do PT discute filiação de Draga Alana, afirma Dudu Borges

Vereador defende que exista consenso na filiação de Draga e, assim, 'sair todo mundo pacificado'

O vereador Dudu Borges (PT) afirmou nesta terça-feira (11/02) que a filiação do vereador Draga Alana (PSD) ao Partido dos Trabalhadores (PT) é tema de discussão no diretório da sigla . Nesta manhã, o parlamentar se reuniu com Draga, Maykon Danilo, diretor nacional do INMETRO e o subsecretário de Segurança e membro do diretório estadual do PT, Jetan , em um café da manhã.

Segundo Dudu Borges, o encontro foi marcado por discussões sobre a tática e a estratégia eleitoral do partido, além da construção de alianças fortes e proporcionais . Na ocasião, a filiação de Draga Alana também foi pa uta e recebeu o apoio de Jetan , membro do diretório estadual.

"O Getan estava começando hoje exatamente sobre a questão da vinda do Draga Alana para o PT. O Getan também concorda, tem voto no diretório, acha interessante, porque o Draga foi o mais votado vereador, esteve conosco, votou no Fábio Novo, vota no Lula, vota no Rafael, vota no time do povo, vota no Júlio César, no Marcelo Castro", afirmou Dudu Borges.

Ainda de acordo com o vice-presidente Estadual da sigla, o grupo político formado por Dudu Borges tem direito a quatro indicações , conforme estabelecido no estatuto do PT. O vereador defende que exista um consenso na filiação de Draga e, assim, "sair todo mundo pacificado".

"Se tivermos consenso na chapa, por exemplo, nós temos direito a quatro vagas. Se tivermos consenso para ir só o Draga, a gente vai discutir para entrar no consenso e sair todo mundo pacificado. Não tendo consenso, vai pelas vagas proporcionais", concluiu Dudu.

Saiba Mais

Leia também