Setores do agronegócio sinalizam apoio à reeleição de Fonteles, diz Fábio Xavier
"Mudança brusca", foi o que avaliou o secretário de Estado do Agronegócio
"Mudança brusca", foi o que avaliou o secretário de Estado do Agronegócio, Fábio Xavier, nesta segunda-feira (20/10) sobre alteração ideológica de setores do agronegócio. Segundo o deputado, o trabalho realizado por Fonteles, principalmente na região Sul do Piauí , tem gerado uma maior identificação entre representantes da área com o governo .
"Eu tenho visto uma identificação muito grande do setor produtivo, fundamentalmente o do grão lá, que não tinha muita relação com o governo. Eu tenho visto uma mudança brusca", disse o secretário ao Conecta Piauí.
Ao longo dos anos, o agronegócio esteve alinhado com a extrema-direita bolsonarista , apontou um artigo publicado na Revista de Geografia e Ecologia Política. No Piauí, destacou o secr etário, representantes do setor de grão, por exemplo, têm se aproximado da esquerda e sinalizado apoio à reeleição de Fonteles nas eleições de 2026.
Fábio Xavier atribui essa mudança ideológica ao trabalho e investimento realizado por Rafael Fonteles na infraestrutura com a recuperação da malha viária. Com as rodovias recuperadas , produtores e empresários conseguem fazer o escoamento da produção com maior eficiência .
"O governador Rafael hoje, no interior do Piauí, lá na região sul, é uma pessoa admirada, praticamente cultuada lá naquela região. Porque o que nós tivemos de investimento na infraestrutura daquela região é uma coisa fora do comum, histórica. Nós temos uma malha aviária recuperada", apontou Fabio Xavier.
Matérias Relacionadas
- Rafael Fonteles entrega obra de recuperação da rodovia PI-460 em Picos
- Governador inaugura pavimentação da Transcerrados e outras obras no Sul do Piauí