Victor Linhares mostra interesse em vaga na Câmara e Graça Amorim comenta
O TRE vai recontar os votos nessa quarta para definir quem fica com a cadeira de Leonardo Eulálio
A suplente Graça Amorim (PRD), em entrevista ao Conecta Piauí , falou sobre a mudança de composição na Câmara Municipal de Teresina após a cassação do mandato de Leonardo Eulálio (PL) por suspeita de uso de candidaturas 'laranjas' nas eleições de 2020.
Nesta terça-feira (07/05), o presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, afirmou que recebeu uma ligação do suplente Victor Linhares (PP) questionando a vaga de titularidade do partido, já que Graça Amorim se filiou ao PRD no período da janela partidária.
Sobre o interesse de Linhares, Graça reiterou que só saiu do partido Progressistas no período permitido. “Ele [Victor Linhares está totalmente equivocado”, enfatizou.
Em sua defesa, a suplente solicitou responder o contexto com uma frase da Ministra do STF Carmem Lucia: “Vida de mulher para chegar a qualquer cargo não é fácil”. No mais, Graça Amorim, diz estar tranquila pois afirmou que apenas deixou o PP na janela partidária, prazo permitido pela lei eleitoral. Ainda na ocasião, Graça enfatizou que a cadeira da Câmara não será apenas dela e sim de todas as mulheres.