Bárbara do Firmino fala sobre convite de Fábio Novo ao PT: 'muito cedo para dizer'
Eleita em 2022 pelo Progressistas, a deputada ainda não definiu em qual legenda vai se filiarA deputada estadual Bárbara do Firmino (Sem partido) conversou com a coluna na manhã desta sexta-feira (07/11) sobre convite do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Novo, para se filiar à sigla. A parlamentar afirmou que ainda é "muito cedo para dizer o partido ao qual vai se filiar", mas, será um partido da base do governo.
"Ainda é muito cedo para dizer o partido que vamos nos filiar. Mas, com certeza, é um partido da base do governo", disse a deputada ao Conecta Piauí.
O âncora do Conecta Agora, jornalista Junior Santos, apurou que movimento do deputado estadual Fábio Novo acontece em meio à disputa silenciosa com o MDB, que também busca contar com a parlamentar em seus quadros. Integrantes do PT argumentam que a negociação parte de um cálculo matemático: nas projeções internas de votos, Bárbara teria maiores chances de reeleição se ingressar no partido.
Eleita em 2022 pelo Progressistas, Bárbara do Firmino ainda não definiu em qual legenda vai se filiar para disputar a reeleição em 2026.
Saiba Mais