Chapa masculina está fechada e nova filiação só em caso de desistência, diz Novo
Bancada estadual do PT se reuniu e chegou a quatro nomes para integrar a sigla em 2026Em conversa com esta coluna, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Fábio Novo (PT), afirmou nessa terça-feira (25) que a chapa majoritária masculina está formada. Novos convites para filiação, como é o caso do vereador Draga Alana (PSD), só é viável em caso de desistência.
"Nós já temos a chapa fechada. Então, não cabe discussão de um outro nome se você já tem uma chapa que está fechada, a não ser que tenha alguma desistência", afirmou Novo ao Conecta Piauí.
Segundo o parlamentar, a bancada estadual petista se reuniu para discutir quais nomes receberiam o convite para integrar a sigla. Os deputados estaduais Evaldo Gomes (Solidariedade), Dr. Thales Coelho (sem partido) e Bárbara do Firmino (sem partido) e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina Enzo Samuel (PDT) teriam passado pelo crivo dos dirigentes e foram escolhidos para compor a chapa petista em 2026.
Questionado sobre a filiação de Draga Alana ao PT, convidado pelo vice-presidente da sigla, vereador Dudu Borges (PT), e aprovado pelo governador Rafael Fonteles, o deputado afirmou que é uma decisão que deve passar pela bancada estadual e reforçou que a chapa está fechada.
"A eleição no próximo ano é uma eleição estadual, então você precisa ouvir a parte interessada. Quem é a parte interessada? É a bancada estadual. Então, quando tem algum nome, o nome é levado para discussão na bancada. O que a bancada discutiu lá atrás, antes mesmo de eu ser presidente do partido? O convite para quatro nomes, Bárbara do Firmino, Evaldo Gomes, deputado Thales, que também foi convidado, e o vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara. Esses foram os nomes convidados", declarou Fábio Novo.
Saiba Mais